A Capcom Pro Tour, o circuito mundial de Street Fighter V: Arcade Edition, vai definir o seu campeão. Após mais uma temporada de torneios, os melhores jogadores do game de luta vão se enfrentar na final da Capcom Cup 2019, no The Novo Theater, em Los Angeles, Estados Unidos, entre os dias 13 e 15 de dezembro. Além do título de melhor jogador do mundo, os pro players brigam pelo prêmio total de US$ 250 mil (cerca de R$1 milhão em conversão direta), valor que aumentará com as vendas da DLC da CPT 2019. Veja, a seguir, o formato e horário dos jogos da etapa final do circuito de Street Fighter V. Vale lembrar que o brasileiro Phael "Zenith" Maia está na disputa.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Participantes

Assim como nas últimas edições, a Capcom Cup 2019 contará com a participação de 32 jogadores ao todo. Para confirmar a vaga, os 31 jogadores confirmados até o momento precisaram enfrentar diversos torneios válidos pela Capcom Pro Tour para adquirir pontos no ranking e, assim, chegar até a Capcom Cup. O único jogador que já tinha a vaga garantida para a competição antes mesmo do começo da temporada de 2019 era o japonês Tsunehiro "Gachikun" Kanamori, que foi campeão da Capcom Cup 2018.

Os demais participantes adquiriram suas vagas ficando entre os 26 melhores colocados no ranking e vencendo as chamadas Finais Regionais. Entre esses jogadores, está o brasileiro Phael "Zenith" Maia, que venceu a LATAM Regional Final para garantir sua vaga no mundial. O participante de número 32 será decidido no Last Chance Qualifier, que será disputado no primeiro dia da Capcom Cup. Vale destacar que o brasileiro Renato "Didimokof" Martins é um competidores inscritos para a disputa pela última vaga no torneio.

Veja, a seguir, lista com todos os 31 participantes confirmados na competição:

Formato

A Capcom Cup 2019 acontece no formato de Double Elimination, com Upper Bracket e Lower Bracket. Em resumo, a eliminação de um jogador ocorre quando ele é derrotado duas vezes durante a competição. Os confrontos serão em melhores de três partidas (MD3), mas passarão a ser melhores de cinco partidas (MD5) nas quartas de final.

As chaves também já foram divulgadas pela Capcom, sendo os primeiros confrontos definidos com base no desempenho de cada jogador no ranking da Capcom Pro Tour 2019. O brasileiro Zenith terá pela frente um confronto complicado contra o norte-americano Punk em sua estreia. Em caso de vitória, ele enfrenta o vencedor do duelo entre Machabo e Angrybird.

Calendário

A Capcom Cup 2019 começa na sexta-feira (13) com a Last Chance Qualifier. Os primeiros confrontos começam a partir das 15h, horário de Brasília. No sábado (14), serão as primeiras partidas do Top 32, já com todos os participantes definidos, até formar uma chave com os oito melhores jogadores. A transmissão começa a partir das 14h, horário de Brasília, e tem previsão para se encerrar às 22h. Vale destacar que logo após o encerramento dessa transmissão, começa o Street Fighter League World Championship, torneio que reúne os mel

... hores times do Japão e dos Estados Unidos para decidir o título mundial por equipes.

A definição da Capcom Cup 2019 acontece no domingo (15) com os oito competidores sobreviventes. Os jogos dessa fase final estão previstos para começar às 14h, horário de Brasília. A transmissão de todos os jogos da Capcom Cup 2019 ocorrerá nos canais oficiais da Capcom na Twitch TV, no Facebook, no YouTube e também na Mixer.

Via Capcom Pro Tour, EventHubs e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.