O Google lançou mais um recurso para tentar “bombar” mais sua rede social, o Google+ . É o Coleções (Collections), uma espécie de rival do Pinterest, que estimula usuários a criarem painéis com fotos e posts sobre de terminados temas, e compartilharem interesses em comum a outros internautas.
Tudo Sobre o Google+
Collections ou Coleções, em português, o rival do Google para o Pinterest (Foto: Reprodução/Google)
A novidade foi revelada por Dmitry Shapiro, executivo do Google, por meio, claro, do Google+. Em post na sua página, que foi compartilhado pelo perfil da própria rede social, Shapiro explica que a ideia foi de criar um espaço para os usuários mostrarem tudo o que mais gostam. “Nossos usuários mais felizes são os que se conectam com outros e compartilham interesses e paixões. Por isso, criamos um lugar para as pessoas expressarem amor pelas coisas que amam”, explicou. Cada Coleção deve ser formada em torno de um assunto, para que seja mais simples a busca por este conteúdo. Ela pode ser pública, privada ou só para alguns amigos. O acesso às Coleções dos usuários é feito no menu, da mesma forma que as Fotos, por exemplo. Mas só é liberado quando aquela pessoa cria a sua primeira Coleção de fotos.
Em breve, Coleções estará na web e no iOS (iPhone) (Foto: Reprodução/Google)
Os posts também aparecerão no feed de notícias de seus amigos, com links para que e...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.