A mousesports é a grande campeão do cs_summit 5, torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O time venceu a G2 esports neste domingo (15) em uma série melhor de três (MD3) por 2-1 e confirmou seu bom fim de temporada em 2019. A competição aconteceu entre os dias 12 e 15 de dezembro em Los Angeles, nos Estados Unidos, e distribuiu o prêmio total de US$ 150 mil (R$ 619 mil em conversão atual). As brasileiras MIBR e FURIA também participaram da disputa, mas não foram tão bem.

Final

A final entre mouz e G2 foi disputada. No primeiro mapa da série, Mirage, os rounds chegaram ao overtime e renderam, mas a mousesports levou a melhor por 19-17. Em Vertigo, foi a vez da G2 dominar o jogo: o time venceu o mapa por gritantes 16-1. A vitória veio no último mapa, a mouz conseguiu recuperar o seu psicológico e levou o a série por 16-14 na Train. Vale lembrar que a mousesports jogou os dois últimos jogos sem o seu in-game leader Finn "karrigan" Andersen’s. O jogador precisou sair deixar o torneio após o primeiro mapa da grande final para ir ao aeroporto. Karrigan foi substituído por Allan "Rejin" Petersen.

MIBR na disputa

A MIBR perdeu sua vaga nas semifinais do cs_summit 5 ao empatar com a Virtus por 1-1 e perder da OG por 0-2 no terceiro dia do torneio, no último sábado (14). O time já estava com dois empates e uma derrota no seu retrospecto e o resultado confirmou sua eliminação da disputa.

O time de brasileiros começou o dia com o pé direito, enfrentando a Virtus e vencendo o primeiro duelo de pistol com bom planejamento e domínio do mapa Train, abrindo 2-0 graças à atuação de gala do Fernando "fer" Alvarenga, com folga o destaque da MIBR no dia. Um infeliz drop da C4 por parte da MIBR foi fatal no terceiro round e Michał "snatchie" Rudzki, mesmo acuado, conseguiu o clutch no 1x2 quando a MIBR tinha toda a vantagem. Mas, dali em diante, o dia desandou para os brasileiros.

Com a moral em alta, a Virtus emendou cinco rounds seguidos, aproveitando o atordoamento da MIBR. Snax brilhou pela Virtus e conseguiu dois clutch em lutas 1x3. No melhor momento da MIBR no jogo, com bons scouts do TACO e um kNgV mecanicamente brilhante, o servidor da partida caiu. A Virtus também sentiu e não encaixou seu melhor jogo como terroristas, o que permitiu à MIBR acumular recursos e encostar no placar, mas os tiros certeiros do Snax fecharam a fatura em 14-16.

O jogo da MIBR encaixou melhor no mapa Inferno e eles não deixaram os terroristas da Virtus respirar. TACO e Ignacio "meyern" Meyer mostraram ótima sinergia nas rotações e a MIBR ganhou o Inferno por 16-3, terminando o primeiro jogo viva e dependendo apenas de si mesma para chegar às semifinais.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sonho durou pouco, pois a OG já chegou ao mapa Mirage abrindo 4-0 de vantagem. Compensando seu jogo um tanto decepcionante contra a Virtus, Gabriel

... "FalleN" Toledo brilhou e fez jogadas de impacto para manter a MIBR viva na partida, mas a boa química entre Issa "ISSAA" Murad e Nathan "NBK-" Schmitt tornou o jogo um stomp. Depois de perder o Mirage por 16-7, uma desmotivada MIBR até tentou fechar o torneio com dignidade, mas acabou perdendo a Dust2 por 6-16.

Quer saber qual será o próximo jogo da MIBR? Consulte o fórum do TechTudo

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.