Pokémon GO é um game grátis de realidade aumentada para Android e iPhone (iOS), que permite ao jogador viver uma aventura real, usando o mapa do mundo onde vivemos, para caçar e capturar Pokémon ao longo do caminho. O título já é um sucesso há muitos anos e possui um enorme número de usuários – mas ainda há espaço para segredos, macetes e truques que poucos conhecem, e que podem facilitar a vida no jogo. Conheça alguns deles e teste para ser o mestre Pokémon de sua região.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Fruta Anaba contra Pokémon Sombrosos

Quando você vai capturar Pokémon Sombrosos, resultado de uma batalha contra membros da Equipe Rocket, use logo a Fruta Anaba, que os acalma. Isso porque os Pokémon Sombrosos são mais agitados e pulam com uma maior frequência, o que dificulta bastante sua captura. A Anaba acaba com este problema.

2. Jogue bolas curvas

É uma dica que pode render um pouco mais de experiência, mas vale a pena. Quando capturar um Pokémon, jogue sempre bolas curvas. Para isso, gire a Pokébola antes de lançar, assim ela será lançada com efeito curvo. Sempre que a bola acertar o Pokémon desta forma, o jogador ganhará um pouco mais de experiência na captura – o que fará toda a diferença na hora de subir de nível em sua conta.

3. Não gaste Doces Raros

Doces Raros funcionam de maneira peculiar em Pokémon GO: eles se convertem em doces comuns, que por sua vez servem para evoluir seus Pokémon. Porém, o mais indicado é que você guarde Doces Raros para evoluir apenas Pokémon que você vá usar nos modos competitivos do jogo, como criaturas lendárias, raras ou as suas mais fortes. Caso contrário, não gaste estes itens.

4. Jogue fora sem pena

Pokémon GO é um game que dá espaço limitado para guardar seus Pokémon. Você tem a opção de “Jogar fora” aqueles que não quer mais – que, na verdade, é a opção de transferir para o professor, para ganhar doces em troca. Não tenha pena na hora de dispensar uma criatura que talvez tenha sido difícil de pegar. Como o game permite batalhas, se ela for fraca, nem sempre será uma boa opção para você manter guardado. Prefira deixar espaço para guardar Pokémon raríssimos, como os de evento ou Brilhantes.

5. Não perca Dias Comunitários

Dias Comunitários são eventos mensais promovidos pela Niantic, a produtora do game. Eles permitem que determinado Pokémon, escolhido pelo estúdio, apareça com mais frequência no mapa. Nestes dias, a chance de conseguir um Pokémon brilhante, com cor diferenciada, também aumenta consideravelmente. Lembrando que Pokémon brilhantes são raríssimos, talvez os mais raros do jogo.

6. Como evoluir seu Eevee

O Eevee é um Pokémon que evolui para formas diferentes em Pokémon GO. A evolução costuma ser aleatória, mas você pode escolher quando ela ocorre pela primeira vez, basta renomear seu Eeeve. Para Vaporeon, o Eeevee deve ter o nome de Rainer; para Flareon, Pyro; para Umbreon, Tamao; para Jolteon, Sparky; e para Espeon, Sakura.

7. Pule a animação de capturar

Quando o usuário tenta capturar um Pokémon, às vezes o jogo perde muito tempo ao mostrar a animação da captura. É possível pular e agilizar o processo: basta ficar tocando na tela durante a captura. Se o Pokémon fugir ou não entrar na Pokébola, isso será mostrado rapidamente. Se ele for capturado, você será logo levado à tela de captura.

8. Mais trocas por dia

Pokémon GO só permite realizar uma troca especial por dia. Trocas especiais envolvem Pokémon que o outro usuário não possui, ou Pokémon

... lendários e brilhantes. Porém, para trocar mais de uma vez, basta ir nas configurações do seu celular, mudar a data para o dia seguinte e retornar ao Pokémon GO. Não se esqueça de normalizar as configurações em seguida.

9. Jogue com o AR desligado

A funcionalidade de Realidade Aumenta de Pokémon GO é muito interessante. O recurso permite que você capture os Pokémon com a câmera ligada, fingindo que eles estão em seu ambiente real. Porém, além de consumir muita bateria, a função deixa a captura mais difícil, pois os Pokémon se movem mais. Jogue sempre com o Modo AR desligado.

10. Não jogue parado

Pokémon GO é um game que verdadeiramente recompensa quem joga andando. Não adianta mexer no app enquanto está parado – caso contrário, os Pokémon vão parar de aparecer. As criaturas só surgem com mais frequência no mapa se você se movimentar um pouco, mesmo dentro de casa. Por isso, nunca use o incenso, item que faz com que mais Pokémon apareçam, se você for ficar parado em um mesmo lugar.

Via PCMag e WhatNerd

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.