A revista Time revelou, no último domingo, os dez melhores eletrônicos lançados na última década. Reunindo as principais soluções tecnológicas lançadas desde 2010, a lista contém iPad, AirPods, o Chromecast, do Google, e a caixa de som Echo, da Amazon. Além disso, o top 10 ainda conta com carro e drone.

O lançamento de diversos aparelhos eletrônicos, que prometem conectividade, automação e até mesmo economia de energia, facilitou e mudou a vida dos usuários em todo o mundo. Além disso, as mudanças desta última década deixam esperanças de melhorias ainda maiores para os próximos anos. Confira, a seguir, a lista completa com os melhores eletrônicos lançados desde 2010.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Apple iPad (2010)

A entrada da Apple no mercado de tablets foi um marco no mundo dos eletrônicos. O lançamento do iPad, no começo da década, mudou a forma de entretenimento e até mesmo aumentou a produtividade no ambiente corporativo. O primeiro iPad foi lançado com a promessa de ser um dispositivo que preencheria o espaço entre um smartphone e um notebook. À época do lançamento, alguns analistas duvidaram da necessidade do aparelho, já que muitos diziam que o dispositivo era um "iPhone em maior escala".

Entretanto, o produto vendeu bastante e conquistou muitos usuários. Um dos principais fatores dessa aceitação foi a tela touch de LCD de 9,7 polegadas, que possuía uma ótima resposta ao toque. Assim como o iPhone, o aparelho tinha variação de capacidade (16, 32 ou 64 GB), porém, em relação a conectividade, ele trazia basicamente dois modelos: uma versão apenas com conexão Wi-Fi e outra com 3G.

Google Chromecast (2013)

Outro dispositivo que revolucionou o mundo da tecnologia foi o Chromecast, do Google. O aparelho entrou no mercado e ajudou a popularizar o conceito de streaming - muito popular atualmente - ao possibilitar que o consumidor tivesse uma smart TV, sem precisar investir pesado em uma TV mais nova.

O gadget foi lançado em julho de 2013 e funciona conectando o media center em uma porta HDMI. É necessário usar uma rede Wi-Fi para transmitir vídeos e outros conteúdos a partir de um smartphone, tablet ou notebook. Com o aparelho, o usuário pode acessar a Netflix ou YouTube. Atualmente, o dispositivo está em sua terceira versão e já suporta imagens em resolução 4K, por meio do Chromecast Ultra.

Amazon Echo (2014)

O lançamento dos dispositivos Echo foi outro ponto que mudou a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Popularizados nos dispositivos Android, com o Google Assistente, a Amazon investiu no desenvolvimento de sua própria assistente virtual: a Alexa. Com o sucesso dos aparelhos nos Estados Unidos, em 2014, outras grandes empresas também passaram a desenvolver seus aparelhos, a fim de aumentar a concorrência no setor.

As caixinhas de som inteligentes já eram vendidas no exterior, mas até então não entendiam comandos em português. Em 2019, os dispositivos chegaram ao país e os brasileiros já podem dizer "Alexa" para descobrir como vai ficar o tempo e controlar a casa inteligente. Atualmente, a Amazon disponibiliza o Echo Dot, Echo Show 5, além do dispositivo Echo tradicional.

Apple AirPods (2016)

O lançamento do primeiro AirPods, em 2016, foi outro acerto da Apple. Assim como todo dispositivo anunciado pela marca, não demorou para que os fones de ouvido se popularizassem entre os usuários da marca da maçã. Além de possuir especificações que proporcionam uma experiência imersiva de áudio e não possuir fios, os Air

... Pods chegaram também com design diferente dos fones de ouvido tradicionais.

A primeira geração do AirPods chegou ao Brasil pelo preço de R$ 1.399 e os dispositivos usam um microcontrolador W1, responsável por transformar os sinais enviados via Bluetooth em áudio. Outra função do chip é transformar o som da voz do usuário, coletada pelo microfone integrado, em sinais enviados ao telefone. Além disso, o aparelho oferece autonomia de até cinco horas de reprodução. Já com o estojo de carregamento, o dispositivo possui bateria para mais 13 horas de uso.

Os dez melhores eletrônicos da década, segundo a revista Time:

Via TIME

Qual é a melhor marca de fone de ouvido? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.