Os notebooks são construídos para serem os mais silenciosos possíveis. Mas quem nunca esbarrou com alguns barulhos incômodos gerados pelos computadores? Isso pode significar defeito de algum componente, má construção do aparelho ou muitos outros fatores. O TechTudo preparou um guia para te ajudar a identificar o que está ocasionando os sons estranhos, confira:
Quais as vantagens das novas placas com suporte à fibra ótica? Cooler
A maioria dos barulhos internos dos notebooks são ocasionados pelas ventoinhas, também conhecidas como cooler. Elas são muito importantes, já que são responsáveis por evitar o superaquecimentos dos componentes internos.
A a única maneira de saber se há algum problema com o cooler é por meio de teste de software, já que abrir um notebook é complicado e demanda conhecimento técnico, além de poder ocasionar perda de garantia.
Maioria dos problemas barulho está nos coolers de refrigeração dos notebooks (Foto: Thiago Barros/TechTudo)
Neste teste rápido, você vai usar dois softwares bem simples: o Prime 95  e o SpeedFan . O Prime 95 vai estressar o seu PC e fazer com que os componentes trabalhem no máximo. Já o SpeedFan vai monitorar a temperatura e o funcionamento dos coolers. No primeiro passo, você deve abrir o SpeedFan, clicar na aba “Charts” e selecionar o processador (ou mais de um se houver) e o HD. Em seguida, coloque o Prime95 para rodar. Note que os processadores devem estar em 100% de funcionamento. Deixe o Prime95 funcionar pelo menos 10 minutos e note se ocorre algum barulho...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.