O Fortnite, Battle Royale disponível para download no PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e em versão mobile para celular Android e iPhone (iOS), recebeu no último sábado (14) um evento de Star Wars. Além de mostrar uma cena inédita do próximo filme da saga (A Ascensão Skywalker), a novidade levou os sabres de luz como armas para o jogo. A parceria da Epic Games com Star Wars também adicionou skins de três personagens para compra e desafios que dão itens cosméticos aos jogadores. Veja, a seguir, onde achar as novas armas e dicas para usá-las.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os sabres de luz podem ser encontrados em quatro cores diferentes (verde, azul, roxo e vermelho), representando as diferentes armas dos personagens da saga. Para encontrá-los, basta abrir os baús azuis, que têm formato diferente dos baús normais e ainda emitem o mesmo barulho que os sabres de luz. Suas localizações, no entanto, não são fixas e estão espalhadas por todo o mapa. É preciso procurar os baús, mas eles estão aparecendo bastante para os jogadores. As armas funcionam de forma parecida com as espadas, com golpes que causam 45 de dano ao oponente. Confira, a seguir, dicas de como melhor utilizar os sabres:

Tenha mais de uma opção de arma

Ao abrir os baús azuis, o jogador receberá os quatro sabres disponíveis no Fortnite. Equipar todos eles, entretanto, pode não ser a melhor opção. Por não causarem dano tão alto e terem movimento limitado, é importante ter mais de uma arma no inventário para situações em que o sabre pode não ser tão útil, como à distância.

Utilize o sabre para combates próximos

Como o alcance do equipamento é limitado, é recomendado que o jogador utilize o sabre para atacar inimigos que estejam bem perto. Dessa forma, é mais fácil ter precisão nos golpes e derrubar o oponente com poucos acertos. Além disso, o dano causado aumenta caso o player consiga acertar pontos críticos do adversário.

Não utilize o sabre para ataques de cima

Como a arma tem comportamento de uma espada, seus movimentos são limitados, funcionando apenas horizontalmente e com um golpe final de cima para baixo. Por conta disso, utilizar o sabre estando acima de um oponente pode ser inútil, já que o equipamento não conseguirá acertar o inimigo, enquanto ele pode usar outras armas para contra-atacar. O ideal é fazer uso do sabre de luz apenas quando estiver no mesmo nível que o adversário, dessa

... forma os golpes atingirão o outro jogador.

Tente bloquear ataques

O sabre de luz tem uma característica muito útil no Battle Royale: bloquear ataques. Esses bloqueios podem ajudar o jogador a se proteger de outros sabres ou até mesmo de balas de armas. Esse tipo de ação auxilia o player, já que ele pode bloquear um ataque e em seguida construir estruturas para continuar se protegendo enquanto pensa em uma estratégia de contra-ataque.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.