Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG) é um jogo Battle Royale disponível em versões para PC (via Steam), Xbox One e PlayStation 4 (PS4). As três plataformas têm um servidor de testes que recebe os patches de atualização do game de forma antecipada, o PTS, e que pode ser acessada por qualquer usuário. Confira, a seguir, o passo a passo para instalar esse servidor em cada um dos sistemas. Vale lembrar que o download é gratuito para usuários que já têm o jogo base normal baixado.

PTS significa Public Test Server, ou "servidor de Teste Público", um conceito muito comum em jogos de computador e presente em títulos como o Overwatch, por exemplo. Ele é utilizado pela desenvolvedora para testar a estabilidade de seus novos patches antes de aplicá-los ao servidor live, onde jogam todos os usuários. No caso do PUBG, baixar o servidor de testes é uma ótima oportunidade para conferir novas armas e mapas antecipadamente.

Como instalar o servidor de testes no PC

Passo 1. Abra o launcher da Steam normalmente e acesse sua Biblioteca para ver a lista completa de jogos. Se você já comprou o PUBG normal, a versão PUBG PTS estará listada imediatamente ao seu lado. Caso queira ver mais informações sobre o aplicativo, as patch notes e link direto para a instalação, basta visitar sua página na Steam (https://steamdb.info/app/622590/);

Passo 2. Acesse o PUBG PTS e clique no botão “Instalar”. Então, clique em “Jogar” a partir do seu ícone na Biblioteca do Steam para ser levado diretamente ao servidor de testes. Vale ressaltar que o PTS não roda através da versão base normal de PUBG.

Como instalar o servidor de testes no PS4

Passo 1. Tal qual as versões para PC e Xbox One, é obrigatório ter a versão base normal de PUBG para acessar o launcher do PTS na PlayStation Store. Em seu console ou em um computador logado em sua conta na PSN, abra a loja da Sony e clique no ícone da lupa ou campo de busca;

Passo 2. Busque por “PUBG PTS”, sem as aspas. Um novo aplicativo aparecerá entre os resultados da busca. Clique em seu ícone para realizar o download e instalar a versão normalmente em seu PS4. Depois disso, toda vez que quiser jogar no servidor de testes, basta iniciar o jogo através do ícone do PUBG PTS a partir do menu inicial do console.

Como instalar o servidor de testes no Xbox One

Passo 1. Mais uma vez, é necessário ter o PUBG original comprado em sua conta. Abra a loja e busque manualmente por “PlayerUnknow’s Battlegrounds Servidor de Teste Público”, ou acesse o endereço: https://www.microsoft.com/pt-br/p/playerunknowns-battlegrounds-servidor-de-teste-publico/c4t3v1j9j63v?activetab=pivot:overviewtab. No s

... ite é possível instalar o jogo remotamente pelo PC;

Passo 2. Confirme o download e espere a instalação automática chegar ao fim. Depois que o jogo for instalado, você poderá iniciar o servidor de testes quando quiser clicando no ícone do PUBG PTS no menu inicial do Xbox One.

Você acha que os jogos Battle Royale vieram para ficar? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.