Minecraft Earth é o novo jogo da Mojang e da Microsoft disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). A aventura, que é similar a Pokémon GO, mescla realidade aumentada com ambiente virtual e permite que você ande no mapa do mundo real, colete materiais e interaja com o mundo do game. Apesar das similaridades com o concorrente, ele também tem vários elementos originais. Além disso, o título é bem mais simples do que parece e possibilita viver no mundo de Minecraft de maneira diferenciada. No tutorial a seguir, saiba como baixar Minecraft Earth e dar os primeiros passos para jogar.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar

Passo 1. Acesse a página oficial de download de Minecraft Earth no TechTudo;

Passo 2. Selecione a sua plataforma de preferência – Android ou iOS;

Passo 3. Clique em “Baixar” para ser levado à página de download de sua plataforma de escolha. Conclua o download no seu aparelho.

Como jogar

Minecraft Earth tem os mesmos princípios de Pokémon GO. Você precisa se movimentar no mundo real para que seu personagem também ande dentro do jogo. É possível jogar parado por alguns momentos, mas os recursos serão limitados. Não tente ficar parado durante muito tempo.

Em Minecraft Earth, os recursos também aparecem no mapa, como os Pokémon do outro jogo. Porém, eles são itens: pedaços de pedra, baús, árvores, etc. Toque em um deles para ser levado à tela de extração.

Na tela de extração, toque várias vezes no recurso para abri-lo. Assim, o jogador será recompensado com itens específicos, que serão usados na construção. Os recursos, por enquanto, não são limitados, mas isso pode mudar no futuro.

Dentro do modo de construção, você terá a oportunidade de inserir um mapa já pré-construído dentro do seu ambiente real, usando a realidade aumentada. Infelizmente, ao contrário de Pokémon GO, não é possível desligar a realidade aumentada neste jogo.

Ao posicionar uma construção, você pode angariar recursos dela, tocando nos lugares. Basta tocar, como se fosse no Minecraft tradicional, para somar pedaços de madeira, terra, partes de an

... imais, entre outros.

Por fim, Minecraft Earth ainda está em modo bem básico e não possui muitos recursos. Ande pelo mapa e explore as possibilidades para descobrir novos itens, construções e criaturas. Assim, com o tempo, o jogo será expandido.

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon Go? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.