O streamer Léo “ziGueira” Duarte foi banido da Twitch por um período de 30 dias nesta terça-feira (17). O motivo da suspensão temporária do ex-pro player de Rainbow Six: Siege foi discurso de ódio e ele ter exposto o perfil do Instagram de terceiros. O anúncio do ban foi feito pelo próprio jogador no seu Twitter e, posteriormente, esclarecido em um vídeo em seu canal no YouTube. Até o fechamento da matéria, o canal do jogador na Twitch estava inacessível e impossibilitado de ser achado nas pesquisas.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A infração aconteceu quando ziGueira e seu clã, durante uma partida de Rainbow Six: Siege no dia 12 de dezembro, enfrentou uma dupla de hackers e, em um momento de estresse, acabou proferindo ofensas aos trapaceiros. De acordo com as Diretrizes da Comunidade da plataforma, no entanto, qualquer conduta de ódio é considerada uma violação com tolerância zero. Além disso, um de seus companheiros de partida descobriu o perfil do hacker no Instagram e o streamer acabou expondo a conta durante a transmissão.

Em vídeo publicado no YouTube, ziGueira revelou que pediu desculpas ao casal de hackers, após eles mandarem um e-mail na conta comercial solicitando a retirada do vídeo com o momento da exibição da conta e também se desculpando pelo ocorrido. O streamer considerou justa a punição ao reconhecer que realmente expôs o Instagram e proferiu discurso de ódio, embora ache o período de punição muito grande. O jogador está tentando reverter a punição com a diminuição da quantidade de dias. Em seis anos na Twitch, esta é a primeira vez que o streamer é punido.

Léo “ziGueira” Duarte é streamer e ex-jogador profissional de Rainbow Six: Siege. Atualmente, ele é um dos maiores nomes do jogo no Brasil. Seu canal no YouTube acumula mais de um milhão de inscritos e na Twitch tem mais de 350 mil seguidores, considerado um dos canais em língua portuguesa mais visto na plataforma, de acordo com a TwitchMetrics. Enquanto pro player, ziGueira teve passagens na Pain, Black Dragons, BRK, MOPA e

... Team Liquid e conta com títulos importantes, como a Pro League Season 7. Em maio deste ano, o jogador anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de Rainbow Six: Siege para morar com a esposa na região serrana do Rio de Janeiro.

Via YouTube ziGueira e twitchmetrics



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.