Muitos usuários se preocupam em não estourar o limite do plano de dados para não ficar sem Internet no smartphone, ou ter que contratar um pacote extra. Para ajudar, algumas medidas podem ser tomadas para evitar gastos desnecessários dessa cota, e assim você mantém seu plano ativo por mais tempo. Quer descobrir como? Então confira a lista com cinco dicas.
Cinco tecnologias para ajudar pessoas com deficiência visual
Veja algumas dicas para economizar no plano de dados no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
1. Vídeos e músicas consomem muito Sempre que for assistir algum vídeo no YouTube, Facebook, Netflix ou outro serviço que precise utilizar o plano de dados, tenha preferência por aguardar uma conexão Wi-Fi. O mesmo é indicado para músicas nos serviços de streaming como Spotify e Rdio. Pode não parecer, mas o carregamento de cada vídeo ou áudio absorve muito mais dados do seu pacote do que abrir uma foto na rede social, por exemplo.
Serviços de vídeo e música consomem bastante do plano de dados (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
É importante o usuário também ficar atento para os vídeos que envia pelo WhatsApp, Facebook, Vimeo e mais, que também drenam sua cota de Internet. Veja neste tutorial como não permitir que o WhatsApp baixo automaticamente vídeos e fotos recebidos. Dessa forma, você não fica sem conexão quando mais precisar: a dica é evitar essas ações pelo 3G ou 4G. 2. Apps de mapas offline Abri a navegação ou ficar pesquisando por mapas tem sua cota nos gastos do plano de dados do ce...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.