A Microsoft adotou algo polêmico nos emojis do Windows 10: um emoticon de "dedo do meio". A figura, que pode funcionar como uma espécie de botão "descurtir", já cogitado para o Facebook, permite aos usuários de mensageiros e outros aplicativos serem "mal educados" usando o emoji. Além disso, existem diversas outras novidades nas carinhas para o novo sistema operacional que vem por aí.
Resumo da Build 2015: relembre novidades da Microsoft em vídeo e fotos  
Novos emojis foram liberados no Windows 10; veja dedo do meio e outros (Foto: Divulgação/Emojipedia)
A plataforma está com a abordagem um pouco mais parecida com a do iOS (iPhone) em relação aos emojis. A começar pelos tons de pele, que também serão variados no Windows 10. Os usuários poderão escolher entre emoticons brancos e negros, com cinco tons diferentes, além um padrão cinza.
Emoji de 'dedo do meio' chegou ao Windows 10, o primeiro a suportá-lo (Foto: Reprodução/Emojipedia)
O emoji 'dedo médio' foi aprovado como parte do Unicode 7 em meados de 2014, mas permaneceu ausente do iOS, do OS X, do Android e do Windows, até agora. O Windows 10 é o primeiro a adotá-lo.
Além do emoticon de dedo do meio, o sistema também traz "carinhas" levemente felizes e tristes, uma mão aberta, uma "nova atendente" (com a mão estendida) e a aguardada 'Saudação Vulcana' de Spock.
Emoji com a 'Saudação Vulcana' de Spock, da série Star Trek, no novo Windows 10 (Foto: Divulgação/Emojipedia)
O emoji foi suportado pela primeira vez no Windows em 2012, com o Window...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.