Consultar o RENAVAM de um veículo é possível no site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Dessa forma, o usuário tem acesso a todo o histórico de acontecimentos desde que o automóvel foi registrado pela primeira vez, como a existência de registro de roubo ou furto, restrições, bloqueio judicial, recall e mais. A consulta pode ser interessante antes de comprar um carro usado, por exemplo.

No tutorial a seguir, confira como se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran e consultar o RENAVAM de um veículo. Para tanto, é preciso ter em mãos o número da placa, o CPF ou CNPJ do proprietário e o código RENAVAM, que pode ser encontrado no documento de licenciamento do carro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Portal de Serviços do Denatran (portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/veiculo) e clique em "Crie sua conta";

Passo 2. Digite as informações solicitadas e clique em "Continuar". Note que os dados informados deverão ser validados;

Passo 3. Após criar a sua conta, faça login usando o seu CPF e senha. Feito isso, clique em "Autorizar";

Passo 4. Agora, digite os dados do veículo (RENAVAM, placa e CPF ou CNPJ do proprietário) e clique em "Prosseguir";

Passo 5. As informações sobre o veículo serão exibidas na tela;

Passo 6. Na aba "Indicadores de Situação do Veículo" você encontra outras informações, como registro de roubo ou furto, restrições, bloqueio judicial e mais. Caso exista algum

... recall, clique em "Sim" para obter os detalhes;

Passo 7. As informações sobre o recall serão exibidas. Caso queira, você pode imprimir a página para levar à concessionária.

Aproveite as dicas para consultar o RENAVAM de um veículo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.