O ano de 2019 foi cercado de polêmicas na Twitch TV. A plataforma aplicou banimentos por motivos bizarros, como nudez, embriaguez e direção perigosa. Já o streamer Guy "Dr. Disrespect" Beahm foi punido por fazer uma live dentro de um banheiro público. Tyler "Ninja" Blevins e Michael "Shroud" Grzesiek movimentaram o cenário ao migraram para o Mixer, plataforma da Microsoft. Já Matthew "Dellor" Vaughan gerou preocupação na comunidade. Relembre, a seguir, cinco polêmicas que aconteceram na Twitch neste ano e seus desfechos.

Tom Black mostra cheat ao vivo

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O streamer de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) conhecido por "Tom Black" foi banido para sempre em 12 de maio ao mostrar, por um breve momento, a tela de um programa de cheats que utilizava. Na ocasião, o streamer ativou durante a própria transmissão um wallhack - cheat que permite que o jogador veja os inimigos através de estruturas sólidas, similar ao modo espectador utilizado na transmissão de torneios. Além de infringir as regras de CS:GO pelo uso de cheats, o jogador também descumpriu os termos de serviço da Twitch pelo mesmo motivo.

Artifact vira "meme" e caso de justiça

Artifact era considerado uma promessa dos esports, mas teve queda vertiginosa de players pouco após o lançamento. Foi então que em 25 de maio deste ano, streamers utilizaram a seção de Artifact para transmitir memes e conteúdos ilegais, como vídeos pornográficos, violentos e até filmes pirateados. O "caso Artifact" tomou grandes proporções. Além de banir os canais infratores, a Twitch abriu um processo judicial em junho deste ano por direitos autorais, quebra de contrato, fraude e uso ilegal da plataforma de streaming.

Dr. Disrespect é banido durante a E3 2019

Guy "Dr. Disrespect" Beahm é uma das figuras mais populares da Twitch, mas em 12 de junho deste ano ele foi banido da plataforma por um motivo bizarro: filmar dentro de um banheiro. O momento aconteceu durante a E3 2019. Além de infringir as regras da Twitch, a live também foi uma violação às leis do estado da Califórnia, EUA, onde aconteceu a feira de jogos. Como resultado, o canal do streamer ficou fora do ar até 25 de junho, e as streams foram retomadas em 8 de julho.

Ninja deixa a Twitch

Tyler "Ninja" Blevins surpreendeu o mundo quando, em 1 de agosto, anunciou que deixaria a Twitch e iria para o Mixer, plataforma de streaming da Microsoft. Mesmo fora da Twitch, Ninja não deixou de ser alvo de uma polêmica protagonizada pela própria plataforma. Depois da saída do streamer, o antigo canal de Ninja na Twitch foi usado promover outros conteúdos, incluindo um vídeo pornô, que apareceu em 11 de agosto. Além de remover o dito conteúdo, a Twitch deixou de promover outros canais no antigo canal de Ninja, e pediu desculpas ao streamer por meio do CEO Emmet Shear.

Dellor quebra teclado na cabeça após derrota em Apex Legends

Em 1 de outubro, Matthew "Dellor" Vaughan quebrou o teclado na cabeça após perder uma partida de Apex Legends. Não demorou para o streamer ser banido em definitivo da Twitch,

... e sua reação nas redes sociais preocupou os fãs. Em um tweet, Dellor revelou que há meses lutava contra depressão, e dizia que "não queria mais viver neste mundo". Em outro post ele pediu desculpas e falou para o público "lembrar das risadas que tivemos juntos". Após ficar internado um tempo em estado estável, o streamer retomou a rotina de transmissões, mas agora em outra plataforma: o YouTube. Em sua primeira stream na plataforma, Dellor atingiu a marca de 20 mil espectadores, chegando a ser temporariamente o streamer mais assistido da plataforma.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.