Para fazer coração no teclado, usuários podem executar comandos simples no computador, o até mesmo recorrer ao Google, para copiar o símbolo e usá-lo para fazer publicações no Facebook, por exemplo. Considerada uma tarefa simples, é possível empregar diversas formas para desenhar o símbolo, gerando imagens com estilos variados.

Na linhas a seguir, o TechTudo mostra cinco maneiras diferentes de criar um coração no teclado do PC. Confira as dicas para deixar suas mensagens e textos na internet ainda mais fofos e amorosos.

S2

Unir o "S" ao "2" é um jeito clássico de desenhar coração na Internet. Para reproduzir este estilo de coração no teclado do computador, basta digitar separadamente as teclas "S" e "2". O comando formará "S2" e seu interlocutor saberá que trata-se do símbolo do amor, ainda que o resultado final seja composto apenas de caracteres.

<3

Escrever <3 também é uma forma popular de fazer coração. A junção das teclas conquistou a web e em plataformas como Facebook e WhatsApp, o código já é decifrado automaticamente, transformando-o em um emoji padrão de cada uma das redes.

Para reproduzir este coração, basta digitar separadamente as teclas "<" e "3" na área de criação de post do Facebook. No primeiro momento, os caracteres aparecerão em sua forma original na tela. Na publicação em si, todos os corações criados com o "<3" serão transformados no emoji tradicional, vermelho e sem enfeites.

Alt + 3

Se o seu computador for equipado com o sistema Windows, é possível usar as teclas "Alt" + "3" para formar um coração. Basta pressioná-las juntas, usando o teclado numérico dedicado. O desenho aparece em qualquer software, até mesmo no bloco de notas.

Emojipedia

Há uma infinidade de sites que reúnem emojis para copiar e colar. Um deles é o Emojipedia (emojipedia.com.br), que exibe os símbolos já na tela inicial, organizados por categoria.

Passo 1. O campo de busca do site pode apresentar. Por isso, para agilizar a procura, use a ferramenta "buscar" do navegador e digite "Coração".

Passo 2. Pressione a seta para baixo, até chegar aos emojis de coração. Agora, basta escolher o desenho desejado e apertar o botão "Copiar".

Passo 3. Por fim, abra a plataforma que quiser usar para escrever o coração, clique com o botão

... direito do mouse e aperte "Colar".

Google

Outra maneira fácil de encontrar emoji de coração pelo navegador é usando o Google. Basta digitar "emoji coração" para encontrar vários resultados, sem precisar abrir um site específico. Para usar o emoji, basta executar os comandos de copiar e colar.

Como ficar invisível aos contatos no Instagram? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.