A temporada competitiva de 2019 de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) chegou ao fim. Com isso, a HLTV, principal site focado em CS:GO da atualidade, divulgou sua última lista de EVPs, sigla em inglês para "Jogadores Excepcionalmente Valiosos". O portal selecionou os melhores pro players das últimas competições realizadas no ano. O destaque negativo fica por conta da ausência de jogadores brasileiros na seleção realizada pelo portal.

As competições válidas na última lista do ano foram a ECS Season 8 Finals, a ESL Pro League Season 10 Finals, a BLAST Pro Series Global Final e o EPICENTER. O portal HLTV utilizou como critério as as estatísticas conquistadas pelos jogadores durante suas atuações nas competições, como o número de abates e o dano causado.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O primeiro destaque da lista é a ECS Season 8 Finals, que contou com uma decisão disputada entre a Astralis e a Team Liquid, duas das melhores equipes de 2019. Os dinamarqueses venceram o confronto final por 2-1 e tiveram o jogador Nicolai "device" Reedtz recebendo o MVP de número 15 em sua carreira. Ambas as equipes contaram com três jogadores cada no EVPs da HLTV. Já no torneio seguinte, a ESL Pro League Season 10, Astralis e Team Liquid foram eliminadas mais cedo, e a final foi disputada entre Fnatic e mousesports. A mousesports foi a campeã e o jogador Robin "ropz" Kool recebeu seu primeiro MVP na história.

Na BLAST Global Final, a decisão também teve a presença de Astralis e Liquid. Novamente, melhor para a equipe da Dinamarca, que viu Peter "dupreeh" Rasmussen ser coroado como MVP, enquanto a Liquid teve como destaque a atuação de Jonathan "EliGE" Jablonowski. Por fim, no EPICENTER, competição finalizada no dia 22 de dezembro, a Team Vitality foi a grande campeã, e seu maior destaque, Mathieu "ZywOo" Herbaut, foi o MVP. A segunda colocada mousesports também voltou a emplacar jogadores no EVPs da HLTV.

Na tabela abaixo, veja todas as menções do EVPs da HLTV nos últimos quatro eventos de destaque de CS:GO

... no ano de 2019. Vale lembrar que os jogadores que conquistaram o título de "MVP" nas respectivas competições não entram na lista, visto que o objetivo é selecionar os outros jogadores que tiveram boas atuações individuais, segundo o portal.

Via HLTV

O meu PC roda CS:GO? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.