Testes com os Galaxy S6 e S6 Edge revelaram que há aparelhos do mesmo modelo com diferentes sensores de câmera. A Samsung está utilizando, pelo menos, dois sensores: o IMX240, da Sony, e o ISOCELL, de fabricação própria. Apesar da diferença que isso causa na experiência dos usuários, a sul-coreana afirma que ambos atendem aos seus padrões de qualidade e desempenho.
Galaxy S6 e S6 Edge podem ter problema grave na memória, admite Samsung
Câmera dos Galaxy S6 e S6 Edge têm diferentes sensores (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
A equipe do site Sam Mobile obteve acesso a aparelhos com ambos os sensores e pôde testá-los. As fotos foram tiradas em diferentes condições de luminosidade, todas no modo automático, exceto uma, registrada nos dois smarts com modo HDR ativado. À primeira vista, as imagens capturadas com o sensor da Sony parecem ter mais profundidade e cores mais vibrantes que as registradas com o sensor da Samsung. Em ambientes iluminados, o IMX240 apresentou maior fidelidade de cor. Mas, em condições de pouca luz, o resultado foi o oposto, com o ISOCELL apresentando melhor desempenho.
Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo O motivo para o uso de diferentes componentes de hardware pode estar na falta de unidades do sensor da Sony. A Samsung não explicou a razão para isso acontecer, mas confirmou que há diferentes peças no aparelho.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.