PlayStation 4 parece ter facilitado bastante a vida dos seus usuários com atualizações automáticas. Mas, em alguns casos, a conexão necessária para o download apresentava erros de conexão. O TechTudo preparou um tutorial que mostra como contornar este problema:

Confira como trocar o HD do Playstation 4 sem perder seus jogos antigos

PS4 (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, o PS4 apresenta um conflito entre a sua conexão de internet e a maneira como os downloads da PlayStation Network são feitos. Dessa forma, o videogame está conectado, apresenta praticamente todas as suas funções online normais, mas não consegue baixar jogos e atualizações.

Isso geralmente acontece por um conflito com o DNS fornecido pelo seu provedor de internet.

O que é DNS?

Servidores DNS (Domain Name System) são responsáveis pela tradução de endereços da internet para seus endereços IP correspondentes. Por exemplo, quando você digita http://www.techtudo.com.br, o servidor DNS que você utiliza traduz a URL para um IP correspondente, eliminando a necessidade de você decorar vários números para poder acessar o site. Para saber um pouco mais sobre o assunto, clique aqui.

PS4 (Foto: Débora Magri/ TechTudo)

No PS4, o DNS funciona para você conseguir acessar diretamente os servidores da Sony e conseguir baixar conteúdo de sua rede. O problema é que, muitas vezes o serviço de DNS oferecido pelas nossas prestadoras de internet (TIM, Vivo, GVT, NET, entre outras), não consegue conectar direito para esse fim.

Nesse caso, você pode alterar o DNS do seu PS4 para que ele possa baixar suas atualizações e jogos sem problema.

Alterando o DNS

Para isso, é necessário que você siga os seguintes passos:

Passo 1: Vá até as configurações do seu console e selecione Rede (Network).

Seleciona a opção Rede/Network (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 2: Selecione o tipo de conexão que você usará (Wi-Fi ou Cabo de rede (LAN).

Passo 3: Em “Como deseja configurar a conexão à internet?”, selecione “Personalizada”.

Selecione a opção Personalizada/Custom (Foto: Reprodução / TechTudo)

Passo 4: Você verá algumas configurações específicas a outros elementos da sua conexão.

Não altere nenhuma das opções, apenas avançando até chegar em “Configurações de DNS/DNS Settings”. Essa é a única seção que você deverá mexer.

Passo 5: Em “Configurações de DNS”, selecione “Manual”.

Passo 6: Aqui, você terá duas opções. Para fins deste tutorial, utilizaremos o DNS público do Google, mas, caso você tenha outro se

... rvidor de DNS de sua preferência, pode utilizá-lo.

Na primeira opção, entre com a seguinte informação: 8.8.8.8. Na segunda, insira a informação: 8.8.4.4.

Passo 7: Prossiga com a configuração dos outros itens sem alterar nada e pronto. O seu PlayStation 4 teve seu DNS alterado.

Agora, caso você tente atualizar algum game ou aplicativo que estava mostrando uma mensagem de erro, provavelmente conseguirá realizar o download sem problemas.

OBS: Vale lembrar que esse método não é 100% garantido, já que alguns problemas com a sua conexão podem ser a causa da interrupção dos downloads da PSN.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Saiba mais acessando o Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.