Se você está achando o Facebook estranho nos últimos dias, não se preocupe que a rede social não está lhe boicotando seus links. O problema aparentemente começou no dia 30 de abril e desde então tem afetado milhões de usuários e páginas em todo o mundo, fazendo com que eles não sejam capazes de postar novas mensagens e informando que os posts foram bloqueados por motivos de segurança.

Microsoft 'explica por que pulou Windows 9' em camisa com código binário

Erro impediu usuários de publicar conteúdos com links no Facebook (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O bug foi admitido pelo Facebook e teria ocorrido devido a um erro no sistema responsável por bloquear links ou posts inapropriados, que passou a identificar todos eles da forma errada. Quando um usuário tentava postar, recebia um alerta que dizia que aquele conteúdo não podia ser usado ou era malicioso.

"Um erro fez com que nossos sistemas que identificam links ruins marcassem, incorretamente, algumas URLs como maliciosas ou não apropriadas. Isso fez com que alguns posts fossem escondidos, enquanto outros foram bloqueados por completo. O problema foi resolvido e os links estão sendo desbloqueados. Pedimos desculpas por qualquer inconveni�

... �ncia que isso tenha causado". disse a rede social, em nota ao Mashable.

A falha já foi corrigida e quase todos os posts que haviam sido marcados incorretamente foram restabelecidos. Ainda assim, muitos usuários continuam enfrentando dificuldades para poder publicar.

Aconteceu com você?

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.