Um conjunto de aparelhos inovadores com instalação de cinco minutos promete transformar casas comuns em inteligentes de maneira muito simples. Chamado de Oomi, o kit é composto por equipamentos que se conectam mesmo sem Internet e controlam muitas coisas dentro de casa, como movimentos, temperatura e humidade. A proposta dele é atrair pessoas com aparelhos fáceis de configurar e usar. Será que a ideia dá certo na prática?
Aparelhos comprovam que a ‘Internet das coisas’ é o futuro da tecnologia
Kit tem vários acessórios para customizar casa de acordo com a necessidade (Foto: Reprodução/Oomi)
O kit consiste em um cubo que serve como o hub central do sistema. Ele possui oito sensores de ambiente, capazes de detectar vidros quebrados, vibrações, movimentos, sons, temperatura, humidade, iluminação e raios ultravioleta, além de uma câmera com visão noturna e resolução de 1080p. O cubo é usado para se conectar com outros aparelhos do sistema, através de Wi-Fi, infravermelho ou Bluetooth. Para adicionar equipamentos, basta tocar neles com o controle remoto da plataforma, que combina os botões tradicionais com uma tela touchscreen, como se fosse um tablet. Assim que um aparelho for adicionado ao sistema, ele passa a ser gerenciado pelo cubo e controlado pelo controle remoto – incluindo TVs e sistemas de som, que dispensam o uso de seus próprios controles.
Sistema conta com vários aparelhos que não precisam de Internet para funcionar (Foto: Reprodução/Oomi)
O Oomi possui vários eletrônicos que podem ser adicion...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.