O Overwatch é o FPS da Blizzard disponível para download no PC (Battle.net), PlayStation 4 (PS4) e Xbox One que chama a atenção pelos inusitados e divertidos personagens, como a D.Va. Além de terem uma gameplay com bastante personalidade, eles trazem histórias por trás que encantam os jogadores. Anunciada na BlizzCon de 2015, D.Va é uma das personagens que ganhou destaque pela jogabilidade inovadora nas classes dos “tanques”. A gamer, que tem força nas batalhas, também esconde segredos que intrigam os fãs. Confira, na lista a seguir, cinco curiosidades sobre a D.Va de Overwatch.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Semelhanças com o anime Neon Genesis Evangelion

D.Va é uma ex-gamer profissional sul-coreana que usa suas habilidades em videogame para pilotar um mecha de última geração a fim de defender sua cidade natal. O que chama a atenção dos jogadores, no entanto, são suas semelhanças visuais com os personagens do anime Neon Genesis Evangelion.

Na série, um grupo de adolescentes luta contra os chamados Anjos por meio do controle de robôs gigantes com formato humanoide, bem parecidos com o mecha da personagem no jogo. O macacão da gamer também lembra os usados pelo grupo no anime, principalmente nos detalhes do ombro e do pescoço.

Além disso, sua “Matriz de Defesa” relembra o Campo A.T. do desenho, que possui formato octogonal e serve como campo de força para os Evangelions. Apesar de não ter uma declaração oficial da Blizzard, o que ganha a certeza da comunidade é a sua skin Fiery no jogo Heroes of the Storm, pois a semelhança da D.Va com a personagem Asuka fica bastante evidente.

2. Sua arma foi inspirada na Nintendo Zapper Light Gun

A arma secundária da D.Va traz elementos inspirados na Nintendo Zapper Light Gun, um acessório eletrônico do console NES - Nintendo Entertainment System, ou Famicom. Muito usado nos anos 80, o controle permite que os jogadores apontem e atirem em objetos na tela da televisão através da leitura por sensores de luz. Além de também ser uma light gun, a arma da jovem aparenta uma evolução da clássica Nintendo Zapper, o que condiz com a sua personalidade gamer.

3. D.Va estrelou no filme Heroes of My Storm

Na história por trás do jogo, D.Va é a protagonista do filme Hero of My Storm. Hana Song, nome verdadeiro da heroína, aparece no centro dos pôsteres espalhados nos mapas Hollywood e Oasis de Overwatch. O filme em cartaz faz referência ao já mencionado jogo da franquia, Heroes of the Storm, no qual a personagem foi disponibilizada para combate em 2017. Neste MOBA, suas habilidades de autodestruição, propulsão e matriz de defesa foram adaptadas para o estilo do game, o que agradou muitos jogadores.

4. A skin Coelho Branco e o jogo Jumping Flash

Muitos fãs especulam que a skin Coelho Branco da D.Va é uma referência ao antigo jogo de PlayStation Jumping Flash. Nesse game de plataforma, o jogador controla um coelho robótico e sua jogabilidade consiste em fazê-lo pular por obstáculos. Uma das marcas registradas do jogo eram os números colocados no corpo robótico do coelho. Na primeira versão do título, o personagem tinha o número um estampado em seu corpo, enquanto na segunda, o número dois. Além de as cores da skin Coelho Branco serem semelhantes às da Jumping Flash, o que chama mais atenção é o número três gravado em seu mecha como continuação da marca do game.

5. D.Va recebeu um crossover com o universo da Turma da Mônica

Ainda no assunto de coelhos, a heroína de 19 anos ganhou um crossover com o universo da Turma da Môni

... ca em uma parceria entre a Blizzard e a Maurício de Souza Produções (MSP). O episódio “Toywatch” da série “Mônica Toy” mostra D.Va atrás de Cebolinha para recuperar seu coelho de pelúcia roubado. Com a ajuda de Mônica, a adolescente resgata seu brinquedo e finaliza o episódio na ilustre presença do personagem Lúcio pelas calçadas cariocas. O episódio pode ser visto no YouTube pelo canal oficial da Turma da Mônica.

Overwatch para Nintendo Switch é verdade? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.