O PlayStation 5 (PS5) pode ter controle com botões auxiliares na parte traseira. Isso é o que indica uma patente registrada pela Sony e publicada no último dia 26 de dezembro pela World Intellectual Property Organization (WIPO). A mudança remete ao acessório anunciado recentemente pela fabricante para controles DualShock 4, do PlayStation 4 (PS4), e o desenho aprovado pela organização traz design semelhante aos modelos da atual geração. Vale ressaltar que é comum às empresas registrarem suas patentes para assegurar as ideias, que acabam sofrendo alterações no meio do caminho.

Assim como o Back Button Attachment, que chega às lojas dos Estados Unidos em janeiro de 2020, o registro indica que o jogador terá liberdade para associar os botões auxiliares a outros comandos do controle. Com isso, seria possível otimizar a experiência em jogos competitivos ou que demandem uma reação rápida para determinadas ações.

Segundo anunciado pela Sony em outubro deste ano, o controle do PS5 contará com duas inovações principais. Uma delas é o feedback háptico para o tato, que promete transmitir diferentes sensações de acordo com o que acontece nos games. Além disso, também está prevista uma resistência adaptável nos gatilhos R2 e L2, o que vai dar liberdade para as desenvolvedoras programarem a sensação tátil de puxar um arco e flecha ou acelerar um veículo em um terreno rochoso, por exemplo.

Há suspeitas de que maiores detalhes sobre o PS5 podem ser divulgados durante a CES 2020, feira de tecnologia que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir do dia 6 de janeiro. O evento serve de palco para múltiplos anúncios relacionados à tecnologia e uma atualização no site oficial da Sony indica que "o futuro está chegando", nas palavras da fabricante. Dessa forma, é possível que

... a nova patente seja uma dessas novidades que serão reveladas em breve.

Via Polygon, Sony e WIPO

Ainda vale a pena comprar o PS4? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.