Aplicativos de metas são úteis para as pessoas se organizarem e alcançarem objetivos. A virada do ano incentiva a definição de resoluções de ano novo, mas planejar e executar esses desejos nem sempre é simples. Por isso, a lista a seguir traz seis opções de apps que podem te ajudar a cumprir sua lista de desejos para 2020 com mais facilidade. Entre as opções estão aplicativos de organização conhecidos, como o Trello, o Google Agenda, o Todoist.

As sugestões estão disponíveis para celulares Android ou iPhone (iOS), e apresentam funções úteis para cumprir metas, como organizar tarefas ou relembrar os compromissos da semana. Confira todos os recursos dos apps e escolha qual usar em 2020 para cumprir suas resoluções de ano novo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Trello

O Trello é um aplicativo de organização que pode te ajudar no gerenciamento de projetos. A ferramenta, gratuita e em português, é versátil e permite fazer atividades diversas, que vão desde gerenciar uma empresa a escrever a lista de compras do mês. Para começar os trabalhos, basta criar o login e a senha de acesso ao sistema. Além do aplicativo, a plataforma também pode ser acessada pelo site, sem precisar baixar nada no PC.

A interface intuitiva do Trello é organizada em quadros, nos quais é possível criar cartões de diferentes assuntos. Nos cartões, o usuário pode adicionar informações do projeto e até criar uma checklist das tarefas a serem realizadas. Um dos benefícios do Trello é a opção de determinar a data limite para finalizar os trabalhos, e receber o alerta de prazo via notificações no programa ou por e-mail. Outro destaque também é que ele permite o trabalho em grupo pelo compartilhamento de quadros ou cartões entre usuários.

2. Google Agenda

Google Agenda é um calendário inteligente para organizar eventos e informar dados importantes, como dia, horário, local, convidados e anotações. O app é a tradicional agenda de papel, porém com mais utilidades. O acesso é gratuito e feito por contas do Google, e o serviço está disponível em celulares Android e iPhone, além de contar com versão na web.

Entre os recursos da Google Agenda, está o vínculo com o Google Drive para adicionar arquivos da nuvem no calendário, ou fazer reservas em hotéis, restaurantes e demais serviços em suas viagens. O aplicativo ainda mostra fotos e mapas dos locais listados a eventos e consultas marcadas na agenda.

3. Microsoft To Do

Microsoft To Do é um gerenciador de listas de tarefas que permite planejar atividades do dia-a-dia de forma rápida. Com interface simples, alguns comandos do app são feitos em poucos cliques, de modo que o usuário possa manuseá-lo com apenas uma mão. O To Do está disponível em português para Android e iOS, além de ter uma versão web integrada ao aplicativo — contudo, esta só pode ser acessada em inglês.

Além da praticidade, o Microsoft To Do oferece ao usuário uma experiência personalizada de navegação. No aplicativo, é possível escolher uma temática que é atualizada automaticamente também na versão na web, já que a ferramenta funciona em perfeita sincronia entre as plataformas. Entre os benefícios do aplicativo estão a possibilidade de inserir arquivos de até 25 MB a qualquer tarefa e de sincronizar os dados com a conta do Outlook.

4. Forest

Quem busca abandonar as distrações do mundo virtual para focar nos objetivos e tarefas em 2020 pode usar o Forest para aumentar a concentração em atividades. O app tem como objetivo deixar o usuário longe do telefone. A ideia é simples: você plan

... ta uma semente que se transformará, aos poucos, em uma árvore. Porém, a planta murcha caso acesse outros apps, como redes sociais ou jogos. Enquanto esse processo acontece, o aplicativo controla o tempo de foco do usuário.

Usar o Forest é fácil e intuitivo, sem necessidade de qualquer aprendizagem prévia para o manuseio. Os usuários de Android têm acesso à versão gratuita da ferramenta, que está disponível apenas em modo pago no iOS. Segundo os desenvolvedores, as árvores plantadas no app também são cultivadas em ambientes reais.

5. Todoist

O Todoist permite organizar as etapas de um projeto e oferece agilidade no planejamento de atividades. Basta tocar sobre o botão "Adição" no app para acrescentar uma nova tarefa a ser concluída. Ainda é possível organizar os compromissos por nível de prioridade, direcionando o foco às atividades com mais urgência de serem finalizadas.

O Todoist é compatível com quase todos os sistemas móveis e desktop. Por meio de um bom processo de sincronização, ele permite, por exemplo, iniciar tarefas em um dispositivo Android e concluí-las em um PC com Windows. Nem todas as funções estão disponíveis no modo gratuito; a versão paga oferece mecanismos extras, como sistema de comentários, upload de arquivos e backup de informações.

6. Asana

Asana é um app para quem deseja contar com ajuda coletiva para a realização de objetivos. Ele é uma plataforma colaborativa criada para organizar o trabalho em equipe com diversas funcionalidades para tarefas desde a gestão à comunicação entre os membros. Além de recursos como o compartilhamento de listas e cartões, Asana possui um fórum de discussão para debater o desenvolvimento dos projetos.

No aplicativo, é possível reunir times de colaboradores e designar funções determinadas para cada um deles. O Asana ainda possui uma ferramenta para acompanhar a evolução do trabalho em grupo. Além disso, todas as datas de entrega das etapas do projeto podem ser visualizadas em um calendário integrado.

Qual programa estilo Trello vocês recomendam? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.