Você certamente já se deparou com a hashtag #TBT no Twitter, ou mesmo em outras redes sociais. O mês de abril de 2015 marcou três anos dessa tendência, que começou no microblog, e faz sucesso em várias plataformas e semanalmente recebe milhares de posts. Descubra a história da famosa hashtag. 

SQN, LOL? Entenda as principais expressões e hashtags das redes sociais

#TBT: conheça a história da hashtag no Twitter (Foto: Pond5)#TBT: conheça a história da hashtag no Twitter (Foto: Pond5)

Desde o início do Twitter, alguns tuítes citavam o termo “Throwback Thursday”, mas foi em 2012 que o termo começou a fazer sucesso para relembrar fatos e acontecimentos antigos. Em abril de 2012, a #TBT superou o termo e se consolidou como uma tradição semanal, às quintas-feiras, com fotos de momentos marcantes mas aconteceram no passado. Em inglês, a palavra throwback tem o sentido de retrocesso ou retorno ao passado. Thursday, significa quinta-feira. A união dos dois formou a tradição.

A hashtag se tornou tão popular que, no último ano, foram registradas 500 mil posts com o termo a cada semana no Twitter. Diversas celebridades e pessoas públicas aderiram à moda, como Oprah Winfrey e a Primeira Dama dos Estados Unidos, Michele Obama, além do fundador da Microsoft, Bill Gates.

Ainda na onda de relembrar o passado, outras redes sociais aderiram à tradição, principalmente o Instagram e atualme

... nte, mais de 340 milhões de fotos foram postadas com #TBT. As recordações começaram com a abreviação de “Throwback Thursday” e foram seguidas por #FlashbackFriday (#FBF) e #Waybackwednesday (#wbw), mas nenhuma faz tanto sucesso quando a primeira, o tradicional #TBT.

Via Twitter

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.