O MacBook Pro 2019 de 16 polegadas, em sua versão mais poderosa, chegou nesta sexta-feira (3) à loja oficial da Apple no Brasil. Anunciado em outubro, o computador já estava à venda no país em sua versão mais básica. Com diversas possibilidades de configurações, o notebook lançamento da empresa de Tim Cook chama atenção pelo preço. O usuário que optar pela versão top de linha do modelo precisará desembolsar R$ 52 mil para levar o computador para casa.

A principal mudança do modelo fica por conta do teclado. Os notebooks são equipados com o Magic Keyboard (Teclado Mágico), versão melhorada do teclado estilo tesoura. A nova configuração foi adotada depois de polêmicas envolvendo a vida útil do teclado teclado borboleta. Computadores com esta configuração passaram por processo de recall e alguns usuários chegaram a processar a fabricante por conta do mau funcionamento da peça.

Quer comprar um notebook barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo.

Para atingir o preço de carro zero no Brasil, as especificações são poderosas. A versão do MacBook Pro 2019 conta com processador Intel Core i9 de nona geração, com oito núcleos e 2,4 GHz, com a possibilidade de expansão para 5,0 GHz, com a opção de Turbo Boost. Além disso, o notebook conta com memória RAM DDR 4 de 64 GB.

Para executar tarefas mais pesadas, como uso de programas de edição de imagens e vídeos, a versão top do MacBook Pro pode suportar o chip gráfico AMD Radeon Pro 5500M com 8 GB de memória GDDR6. O armazenamento do modelo pode contar com SSD de até 8 TB. Essas especificações devem ser suficientes para render cerca de 80% a mais de performance, quando comparado ao modelo de MacBook Pro anterior.

Além disso, o usuário pode optar pela compra do notebook com Final Cut Pro X - programa de edição de vídeos nativo da Apple - e Logic Pro X, para produção musical, já pré-instalados na máquina. A inclusão dos dois programas de edição custa R$ 1848,90.

O notebook conta ainda com sistema de som Dolby Atmos, saída para fone de ouvido no formato P2 e quatro portas Thunderbolt/USB-C. Equipado com bateria de 100 Wh, a promessa da Apple é que o MacBook Pro suporte até 11 horas de autonomia de bateria, sem a necessidade de carregamento.

O TechTudo simulou a compra do MacBook Pro em sua versão mai

... s potente. De acordo com os dados do site oficial da Apple, as compras realizadas nesta sexta-feira (3) devem ser entregues na semana do dia 22 de janeiro de 2020. Apesar do preço salgado, o frete é grátis para todo o Brasil. Por ora, o modelo só pode ser adquirido no site oficial da fabricante.

Via Apple

Qual notebook comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.