Fazer uma fogueira no Minecraft é uma tarefa simples. Na atualização "Aldeia & Pilhagem (Village & Pillage)", o jogo ganhou um novo item chamado Fogueira (Campfire) que ajuda os aventureiros em seus primeiros momentos no game. Além de virar uma fonte de luz ao funcionar como uma tocha, ela também permite cozinhar pequenas quantidades de comida sem qualquer uso de combustível. Outra utilidade do item é a sinalização de um ponto específico do mapa graças ao pilar de fumaça que ele deixa nos céus.

Confira, no tutorial a seguir, o passo a passo de como criar sua própria fogueira em Minecraft. Vale lembrar que o título está disponível para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iPhone (iOS) e PC.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A fogueira demora mais para fazer alimentos do que uma fornalha, porém é capaz de cozinhar até quatro itens diferentes ao mesmo tempo – um em cada canto do bloco, sem precisar de combustível separadamente como carvão ou toras. A fogueira pode se apagar de algumas maneiras, como ao esvaziar um balde de água ou interagir com ela ao utilizar uma pá. Porém, ela não se apagará por chuva. Após ser apagada, é possível reacendê-la com uma pederneira. O alcance de sua fumaça também pode ser expandido ao posicionar um fardo de feno diretamente embaixo da fogueira.

Como fazer fogueira no Minecraft

Passo 1. Obtenha pelo menos quatro toras de qualquer tipo de árvore;

Passo 2. Use o menu de Criação para transformar uma das toras em quatro tábuas de madeira e, depois, transforme duas tábuas de madeira em quatro gravetos. São necessários pelo menos três gravetos para criar a fogueira;

Passo 3. Procure por um pedaço de carvão em cavernas ou montanhas e extraia-o com uma picareta;

Passo 4. De posse de todos

... os itens, use uma mesa de trabalho para criar uma fogueira;

Passo 5. Coloque sua fogueira em algum lugar do mapa para poder utilizá-la. Não é preciso se preocupar com madeira, pois a fogueira não espalha fogo e age como uma tocha.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.