Mario Kart 8 é a mais recente versão do popular game de corrida que coloca os personagens da Nintendo em diversas pistas mirabolantes, repletas de obstáculos e itens especiais O game acaba de receber uma atualização que adicionou o inédito modo 20cc, onde os karts são muito mais velozes. Enfrentando dificuldades para se adaptar ao novo modo? Confira nossos toques para mandar bem no modo:

Leia a análise do Wii U no TechTudo

Mario Kart 8: confira dicas para mandar bem no desafiador modo 200cc (Foto: Reprodução)

Use o freio

Absolutamente desnecessário em qualquer título da série, o botão de freio acaba de se tornar um dos comandos mais importantes de Mario Kart 8, tudo graças ao novo modo 200c, que torna os karts muito mais rápidos.

Em curvas mais fechadas, dê um pequeno toque no botão na entrada de curvas mais fechadas, enquanto já começa a virar o veículo. Isso garantirá que o kart não colida violentamente contra a parede, ou termine fora da pista.

Guarde itens para proteção

Além de veículos muito mais rápidos, o modo 20cc também conta com oponentes ainda mais agressivos, que não pensarão duas vezes antes de te fuzilar com cascos, bananas e todos os tipos de itens imagináveis.

Ao conseguir o primeiro lugar, certifique-se de segurar um item na traseira do seu carro (segure o botão de lançar itens), seja ele uma banana ou um casco. Isso evitará que uma investida dos oponentes arruíne sua corrida.

Proteja-se dos inimigos (Foto: Reprodução)

Cuidado com os turbos

Um dos itens mais úteis do game, os cogumelos de turbo são capazes de fazer com que você ganhe corridas que já pareciam perdidas. O problema é que no modo 200cc, se usados da maneira incorreta, eles te arremessarão para fora do trajeto, causando um grande prejuízo.

Sempre guarde esse item para áreas mais retas e sem obstáculos das pistas. Outra boa opção é usar os nitros para cortar caminho por partes de grama ou lama, garantindo alguns centésimos de segundo.

Fique de olho nos cenários

Esqueça tudo o que você já sabia sobre Mario Kart 8. Apesar de continuarem as mesmas, as pistas do game devem ser enfrentadas de maneira totalmente diferente no modo 200cc, graças à potência do seu kart.

Mantenha-se atento ao mapa para saber quando frear para curvas, ou para evitar quedas fatais. Alguns trajetos mais planos e simples também podem facilitar sua vida.

Evite colisões graves (Foto: Reprodução)

Atenção redobrada nos saltos

Outra parte muito afetada do game no modo 200cc foram os saltos, que agora lançam os personagens descontroladamente pelos céus. Seja por obstáculos indesejados, ou até mesmo pro bugs do game, não é difícil se confundir durante esses saltos e terminar prejudicando seu desempenho.

Procure conduzir seu carro para o chão o mais rapidamente possível depois do salto. Isso garantirá que você não cometa algum grande erro, e mantenha a velocidade da sua volta, sem dar chances para os adversários.

Drifts são obrigatórios

Uma das técnicas mais interessantes e profundas do game, os drifts já eram muito importantes nos outros modos do game, mas agora são basicamente obrigatórios para qualquer jogador que almeja bons resultados.

Clique aqui para aprender tudo sobre drifts, turbos e sa

... ltos em Mario Kart 8
Drifts são parte importante das corridas (Foto: Reprodução)

Adapte seu veículo 

Um kart muito rápido era uma excelente ideia para os modos tradicionais do game, mas no 200cc, talvez seja uma boa ideia investir no manejo do seu veículo. Isso tornará as corridas mais fáceis, já que será mais tranquilo enfrentar as fechadas curvas do game.

De início, opte por personagens mais leves, com karts mais fáceis de pilotar, e trocando velocidade por muita aceleração. As motos também são uma excelente escolha, já que são capazes de fazer curvas muito fechadas e precisas.

Escolha veículos leves e fáceis de pilotar (Foto: Reprodução)

Nintendo Wii U ou Nintedo 3DS: qual console vale mais a pena? Opine em nosso Fórum!

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.