O Player 1 é uma plataforma do Grupo Globo voltada para campeonatos amadores de esports de jogos como Free Fire, Clash Royale, Legue of Legends (LoL), Fortnite, Brawl Stars, FIFA 20, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Call Of Duty: Mobile e Modern Warface. A ferramenta promove torneios online e também funciona como uma comunidade gamer para os jogadores que pretendem organizar ligas. Ao participar dos campeonatos da plataforma, os usuários podem ganhar moedas e trocar por vários prêmios. Por enquanto, o Player 1ainda está em fase de aperfeiçoamento (Beta) e de coleta de opiniões. Conheça, a seguir, um pouco mais sobre a iniciativa.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como funciona

O Player 1 permite que os jogadores joguem seus títulos favoritos em dois modos competitivos diferentes: Ligas e Torneios. Em Liga, a competição tem uma duração maior e, enquanto vai jogando, o nível do jogador evolui, como se fosse numa liga ranqueada. Desta forma, quanto maior a classificação, maior será a quantidade obtida de Ouro, a moeda da plataforma.

Já Torneio é um modo competitivo com uma durabilidade menor, geralmente um dia. Na ocasião, os jogadores devem entrar no Player 1 em um horário pré-estabelecido, confirmar participação e jogar. Nesse cenário, os usuários também podem obter Ouro como recompensa pelo desempenho na jogatina.

Como participar

Para participar dos campeonatos no Player 1, o jogador deve realizar o cadastro na plataforma. A inscrição é gratuita e fácil de ser realizada. Vale ressaltar que, para jogar no Player 1, o usuário deve cumprir alguns requisitos: ter mais de 14 anos, morar no país em que criou a conta e possuir conta no game que pretender competir.

Recompensas

Ao obter um bom desempenho nos torneios do Player 1, o jogador é recompensado com Ouro. As recompensas são o que mantém o jogador motivado a participar cada vez mais das competições disponíveis na plataforma. A cada partida ganha, o jogador acumula moeda, que, posteriormente, pode ser trocada por prêmios. Atualmente, existem vários diversos prêmios, como cartões digitais na PSN, Riot Points, iTunes, Google Play e Amazon; teclado e mouse gamer, além de outros periféricos.

Caso ainda não tenha moedas suficientes para trocar por prêmios, a plataforma permite que os jogadores comprem bilhetes de rifa para tentar conseguir produtos por um valor mais barato. Ao selecionar essa opção, o usuário recebe um código na sua caixa de entrada do e-mail, que deve ser adicionado na finalização da compra.

Como receber alertas de partidas de esports? Descubra no Fórum do TechTudo

Controle de trapaças

Em plataformas de campeonatos amadores é comum a utilização de métodos ilegais para obter vantagem e ganhar moedas. Para evitar essas trapaças, o Player 1 desenvolveu

... algumas soluções. Para se inscrever na plataforma, é preciso validar a conta, portanto, a plataforma sabe que cada usuário é único e não terá contas de jogos falsas. Além disso, também existem diversos métodos de controle para evitar falsos resultados e correspondências. Se durante a vistoria o Player 1 detecte um participante usando várias contas, fraudando jogos e ganhando vitórias gratuitas com outras contas, ele será imediatamente suspenso da plataforma de torneios.

Via Globoesporte e Player 1



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.