Com foco na expansão das TVs com tecnologia QLED, a Samsung lança, durante a CES 2020, suas novas linhas de televisores premium e para uso cotidiano. O TechTudo teve acesso em primeira mão às especificações das novas televisões, durante uma visita à sede da Samsung em Seul, na Coreia do Sul. Os novos televisores premium vão contar com modelos com mais de 75 polegadas e resolução 8K. Para as TVs de uso doméstico, a Samsung promete revelar quatro novos televisores, com painel em resolução 4K, suporte ao modo ambiente com a tecnologia de object tracking sound (OTS).

As novas linhas de TVs premium e de uso diário serão lançadas oficialmente durante a CES 2020, que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro em Las Vegas, Estados Unidos. Ainda não há previsão para a chegada dos modelos no Brasil. A Samsung também não revelou o preço dos televisores.

Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo.

Smart TVs 4K

Seguindo a estratégia usada em 2019, as novas televisões que fazem parte da linha QLED têm foco na expansão da tecnologia e chamam a atenção pelo tamanho. No total, a Samsung lança nesta CES 2020 quatro modelos de smart TV com resolução 4K. As opções são Q60T, Q70T, Q80T e Q90T, todas com tela "infinita" e equipadas com processador Quantum 4K e som surround. Os modelos também suportam a Bixby, assistente virtual da marca. Abaixo, o TechTudo detalha cada uma das tecnologias que equipam as TVs.

  • Color volume 100%

Tecnologia presente na Q60T, color volume 100% garante que o modelo revele, de forma mais definida, o HDR. Com ela, o televisor é capaz de exibir imagens mais brilhantes. Equipadas com o chip Quantum, a Q60T consegue exibir mais de 1 bilhão de opções de cores. Aliada ao color volume, a opção de ultra view angle pode revelar pretos mais reais de qualquer ângulo que o usuário assista à TV. Os modelos também devem aumentar seu contraste em cerca de 27%, revelando cores mais naturais.

Opção já presente nas televisões lançadas em 2019, o modo ambiente consegue camuflar o aparelho em seu local de instalação. Desta forma, é possível que a TV fique "escondida" em uma parede, por exemplo. A tecnologia equipa todas as novas TVs da Samsung.

  • Object tracking sound (OTS)

Os modelos Q80T e Q90T têm suporte ao object tracking sound, tecnologia inédita da Samsung que traz aos televisores diversos sensores, que ficam instalados na carcaça do aparelho. A função deles é simples: quando calibrados, eles conseguem rastrear a movimentação de um objeto que é exibido na TV e, a partir daí, conseguem aplicar uma experiência de som mais imersiva. Por exemplo, se uma borboleta voa na parte central do televisor, o som sairá da região em que ela percorre.

  • Multimedia experience

Pesquisas de uso feitas pela Samsung revelaram que os usuários, em sua maioria, assistem à TV com um celular na mão. Para facilitar esta interação, todas os novos televisores da linha 4K têm suporte ao multimedia experience, que permite dividir a tela da smart TV, espelhando o smartphone no aparelho. Esta opção é configurada diretamente no televisor é pode ser usada tanto por celulares com Android, quanto por usuários do iPhone (iOS).

Smart TVs 8K

Q950TS e Q800T são os novos modelos de smart TV 8K da Samsung. Segundo a fabricante sul-coreana, a chegada das novas TVs consolida o sucesso do chamado ecossistema 8K,

... que contempla novos conteúdos e novos formatos de exibição. De acordo com a marca, a resolução 8K já está mais do que pronta.

Para suportar conteúdos em 8K, as novas linhas de TV premium da Samsung contam com as mesmas tecnologias das TVs de entrada listadas acima e também têm a presença do processador Quantum em sua versão para o 8K. Além delas, os televisores contam com a chamada AI Upscailling, que funciona como uma espécie de paliativo para suprir a falta de conteúdos produzidos em uma resolução tão alta. Graças ao recurso, filmes ou séries exibidos em qualquer resolução podem ser transformados em peças 8K.

Outro diferencial do modelo é a possibilidade de controle por comando de voz. Com a introdução da Bixby, os televisores se tornam compatíveis com os principais assistentes virtuais em uso atualmente. Para os brasileiros, o destaque da linha premium da Samsung fica para o suporte com a Alexa em português brasileiro.

Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, as novas TVs 8K desembarcam na CES com telas maiores. A linha Q800T conta com painéis de 55 a 98 polegadas. Já a família Q950TS tem modelos entre 65 e 85 polegadas.

Smart TV: qual devo comprar? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

* História em desenvolvimento...

* A jornalista viajou para Coreia do Sul a convite da Samsung.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.