O Brasil promete ser destaque nos esports em 2020. O país conseguiu bons resultados em 2019 com alguns jogadores e times em diferentes modalidades, como o Corinthians no Free Fire e a FURIA no Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Pensando nisso, o TechTudo selecionou cinco nomes que prometem se destacar na próxima temporada e, quem sabe, trazer títulos mundiais para o Brasil. Confira, a seguir.

FURIA (CS:GO)

O ano de 2019 foi de ascensão para a FURIA. Os Panteras conseguiram bons resultados em solo internacional, onde disputaram diversos campeonatos de alto nível, como a DreamHack Masters e a tradicional ESL One Cologne. Além disso, a line up também participou da Intel Extreme Masters - Katowice e do StarLadder Berlin Major 2019, os dois Majors da temporada. Figurando agora entre os grandes times do cenário internacional de CS:GO, tudo indica que os brasileiros têm o potencial para alcançar novos patamares em 2020.

paiN Gaming (LoL)

A paiN Gaming está voltando com tudo para 2020, com os retornos de Gabriel "Kami" Santos e Felipe "brTT" Gonçalves para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2020. Ambos os jogadores, que são um dos melhores brasileiros do LoL, atuaram juntos na equipe em 2015. Na temporada, eles faturaram o segundo split do CBLoL daquele ano, e obtiveram a melhor campanha por uma equipe brasileira no Mundial de League of Legends.

Corinthians (Free Fire)

No cenário de esports mobile brasileiro, a organização que deu o que falar no final deste ano foi o Corinthians. A equipe brasileira conquistou o Mundial de Free Fire, realizado em novembro no Rio de Janeiro. Além disso, a competição teve Nobru, um de seus integrantes, eleito MVP do torneio. O time venceu ainda a terceira temporada da Free Fire Pro League Brazil. Em 2020, tudo indica uma forte dominância do Timão nas competições do Battle Royale.

Tore (FIFA)

Apesar de ser a primeira temporada de Victor ''Tore'' Santos como profissional, o paulista obteve grandes resultados em 2019. O jogador de 19 anos do time de FIFA do Ajax participou de diversos torneios internacionais, terminando o calendário competitivo na 13ª posição do PS4. Além de ser o brasileiro melhor ranqueado da temporada, Tore sagrou-se vice-campeão do FUT Champions Cup Bucharest e chegou até as quartas da eNations Cup.

Didimokof (Samurai Shodown)

Renato "Didimokof" Pereira obteve um recorde histórico para o Brasil no cenário dos jogos de luta em 201

... 9. O atleta foi o primeiro jogador brasileiro a subir no pódio e receber uma medalha em torneios da EVO: na ocasião, o player ficou em sétimo no torneio de Samurai Shodown. Além do remake, Didimokof também compete em torneios de Street Fighter V em alto nível, e ficou em 13º colocado na mesma edição do evento.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.