Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 trouxe de volta alguns efeitos visuais das versões anteriores do sistema, como a transparência e ‘Blur’ usados no tema Aero do Windows 7. A "novidade", entretanto, pode pesar para quem possui um computador com especificações de hardware modestas. 

Build 2015: relembre as novidades da Microsoft em vídeo e fotos

Se esse é o seu caso, confira a dica e veja como desativar os efeitos de transparência do menu Iniciar e na barra de tarefas para deixar o computador mais rápido.

Windows 10 traz menu Iniciar transparente e com efeito Blur (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Windows 10 traz menu Iniciar transparente e com efeito Blur (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o papel de parede, na área de trabalho. No menu de contexto, clique em “Personalizar”;

Acesse as configurações de personalização do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de personalização do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda do Painel de Controle, clique em “Cores”;

Abra as configurações de cores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra as configurações de cores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desative a opção “Tornar transparente o menu Iniciar”.

Desativando os efeitos de transparência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando os efeitos de transparência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá desativar os efeitos visuais do Windows 10 e deixar o sistema mais rápido em seu computador mais antigo.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.