O Facebook liberou um novo visual para a ferramenta Verificação de Privacidade nesta segunda-feira (6), durante a CES 2020. A mudança na ferramenta visa facilitar o acesso a configurações de segurança na rede social, e minimizar a desconfiança de usuários após os vazamentos sofridos pela plataforma nos últimos anos. A seção de Verificação de Segurança abriga funções úteis, como troca de senha do Facebook, bloquear pessoas e ocultar lista de amigos e publicações anteriores do perfil.

A ferramenta ganhou uma interface intuitiva em formato de passo a passo com explicações para cada uma das configurações possíveis. Ainda assim, é importante ficar atento em como cada alteração pode afetar sua conta e a forma como seu perfil será apresentado para amigos e pessoas desconhecidas. Confira o tutorial a seguir como usar a nova Verificação de Privacidade do Facebook.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como acessar a Verificação de Privacidade no Facebook pelo PC

Passo 1. Acesse o Facebook e assinale o ícone com ponto de interrogação no menu superior;

Passo 2. Acesse o painel do recurso por meio da mensagem "Verificação de Privacidade", como mostra a imagem abaixo.

Como ocultar amigos e publicações no Facebook

Passo 1. Acesse o quadro "Quem pode ver o que você compartilha" para acessar a ajuda para configurar seu perfil;

Passo 2. O quadro inicial mostrará o que será configurado a partir dessa área de ajuda. Pressione "Continuar";

Passo 3. Defina quem pode ver suas informações pessoais selecionando os quadros de privacidade ao lado de cada dado. Você pode ocultar amigos do Facebook e suas curtidas, Após definir todas as informações, pressione o botão "Avançar";

Passo 4. Nesse momento, defina quem pode ver suas publicações futuras e as anteriores que estão registradas em seu perfil. Você pode ocultar todas as suas publicações no Facebook, se assim desejar. Para continuar, selecione o botão "Avançar";

Passo 5. A ajuda ainda exibe a lista de pessoas que você bloqueou no Facebook, e permite restringir mais perfis com a opção "adicionar à lista de bloqueio". Pressione "Avançar" para salvar as alterações.

Como trocar a senha do Facebook e proteger conta de hackers

Passo 1. Na página inicial da seção de privacidade, pressione o quadro "Como manter sua conta segura";

Passo 2. A ferramenta apresentará o que será abordado para tornar sua conta mais segura. Prossiga para "Continuar" para realizar os ajustes;

Passo 3. Dicas para deixar sua senha mais segura serão apresentadas. Caso queira segui-las, clique sobre "Alterar senha" e mude o código de acesso. Para ver mais recursos, pressione "Avançar";

Passo 4. Escolha como deseja ser alertado caso alguém acesse sua conta de um local não reconhecido. O recurso é uma importante maneira de saber se sua conta sofreu um ataque de hackers ou pessoas mal-intencionadas.

Como esconder e-mail e número de telefone no Facebook

Passo 1. Acesse a opção "Como as pessoas podem encontrar você no Facebook";

Passo 2. A ferramenta ajudará a definir solicitações de amizade e buscas por número de telefone e endereço de e-mail;

Passo 3. Use a tela para confirmar ou recusar solicitações de amizade. Pressione "Avançar" para visualizar mais opções;

Passo

... 4. A tela sugere como as pessoas podem encontrar seu perfil no Facebook. Defina a privacidade para seu telefone e e-mail cadastrados na rede social. A configuração pode garantir que quaisquer pessoas ou apenas seus amigos em sua rede possam encontrar seu perfil usando esses dados.

Como remover apps do Facebook

Passo 1. Selecione o quadro "Suas configurações de dados no Facebook";

Passo 2. Nesse momento, revise as permissões que concedeu para acessar sites e aplicativos. Caso queira retirar a integração, pressione o botão "Remover" ao lado do nome de cada serviço.

Aproveite as dicas para tornar seu perfil do Facebook mais seguro.

Como descobrir quem hackeou Facebook? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.