A Google I/O, conferência do Google, já tem data e local marcados: 28 e 29 de maio, em São Francisco, Estados Unidos. O evento para desenvolvedores serve, tradicionalmente, como palco para vários lançamentos relacionados aos softwares e alguns gadgets da empresa. O TechTudo separou as principais novidades que podem ser apresentadas na Google I/O 2015. Confira!

Como baixar seu histórico de pesquisas do Google; saiba fazer download

Google I/O acontece nos dias 28 e 29 de maio, em São Francisco (Foto: Reprodução/Google)

Android M

Apesar de o Android 5.0 (Lollipop) ainda não ter sido adotado em larga escala, por conta da liberação lenta dos fabricantes, um novo sistema operacional para dispositivos móveis deve ser anunciado durante a conferência. O rumor, que parecia improvável, ganhou força nesta quarta-feira (6), quando a informação de uma palestra de apresentação do Android M apareceu na agenda oficial do evento, e logo foi retirada do ar. Para a nova versão do sistema, ainda sem nome oficial,  são esperadas várias melhorias, como maior integração com o Android Wear, melhor gerenciamento de bateria e funções manuais para câmera. Outra expectativa é que o Android M seja focado no mundo corporativo.

Android Wear

Mais smartwatches com Android Wear devem ser anunciados no Google I/O (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

O último Google I/O surpreendeu? Comente no Fórum do TechTudo

Apesar de ter sido apresentado como uma das grandes novidades do ano passado, o Android Wear, sistema do Google para dispositivos vestíveis, parece não ter empolgado ainda. Isso ficou em evidência com o início das vendas do Apple Watch. Em apenas um dia, o relógio inteligente da Maçã vendeu mais do que todos os smartwatches com Android em um ano. Isso sem falar do Tizen, sistema operacional da Samsung, que corre por fora. Na conferência deste ano, o Google deve anunciar novos recursos para o Android Wear e uma série de novos smartwatches compatíveis com o sistema. Também é possível que a empresa lance um relógio com a marca Nexus.

Android TV e Auto

Android TV deve ter espaço especial no evento (Foto: Reprodução/Google)

A Google I/O deste ano deve ter um tempo especial dedicado a software para smart TVs.  O Android TV foi anunciado na conferência de 2014, mas, de lá para cá, outras novidades surgiram, como a inclusão do sistema nas TVs inteligentes da Sony. Ainda não existem muito rumores a respeito do Android TV, mas é possível

... que o sistema ganhe updates e ainda mais integração com as outras plataformas da empresa.

O Android Auto foi outra novidade bastante aclamada no evento do ano passado. A versão do sistema para integrar smartphones e automóveis pode ganhar novas funcionalidades e parcerias com fabricantes, entre outros detalhes, que devem ser mostrados este ano. 

Project Ara

Smartphone modular do Google deve ter preço e data de lançamento (Foto: Reprodução/Google)

O projeto de smartphone modular do Google, que permite modificar as peças como processador e memória, é apontado como uma das grandes revoluções do mercado. Mas, até o momento, o aparelho ainda não tem data de lançamento. No Google I/O 2015, espera-se que finalmente a empresa anuncie o preço e a data de lançamento do dispositivo, assim como novos parceiros que fornecerão os componentes. Em fevereiro deste ano, a Toshiba anunciou que venderá câmeras que funcionarão com o gadget .

Google Glass

Google Glass 'turbinado' deve ser anunciado durante Google I/O (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

O Google Glass começou a ser vendido no ano passado nos EUA e, por conta do alto preço e poucas funcionalidades, não foi o sucesso que era esperado. Tanto que o Google encerrou as vendas do gadget em janeiro deste ano e passou o desenvolvimento para outra divisão da empresa. A Google I/O pode ser o pontapé para o renascimento do dispositivo. É aguardado um Google Glass mais potente e uma loja de aplicativos mais completa. Em dezembro do ano passado, rumores apontaram que o dispositivo ganharia uma versão com processador Intel.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.