A Bell apresentou, durante a CES 2020, seu novo modelo de carro voador. O Bell Nexus 4EX é voltado para viagens curtas ou trajetos urbanos e, segundo a fabricante, o modelo vai chegar para fazer parte do ecossistema das cidades inteligentes. O veículo tem capacidade para transportar até cinco passageiros, em uma velocidade de até 250 km/h. Sua autonomia de voo é de 100 km. A promessa da marca é que o modelo chegue ao mercado até 2025, dependendo de regulamentação para operar dentro de grandes cidades.

Na edição de 2019 da feira, a Bell anunciou o seu primeiro protótipo de carro voador. À época, o modelo foi fabricado em parceira com a Uber, para ser o primeiro veículo aéreo da empresa. De acordo com o CEO da empresa, Mitch Snyder, o foco da marca em 2020 é mostrar ao usuário como as cidades inteligentes funcionarão.

Para atingir a velocidade de até 250 km/h, o Bell Nexus 4EX é equipado com quatro dutos com hélices/ Diferente de sua versão anterior, que contava com propulsão híbrida, o novo carro voador tem um sistema de propulsão 100% elétrico. Ainda assim a Bell revelou durante o evento que não descartou completamente a possibilidade de lançar um modelo híbrido do veículo.

O Bell Nexus 4EX tem uma autonomia para voar por uma distância de até 100 km, podendo atingir a velocidade de até 250 km/h. Com capacidade para até cinco passageiros, o modelo consegue operar e realizar diversos pousos e decolagens consecutivos. De acordo com a fabricante, existem planos para a criação de outro modelo com menos hélices, o que deixaria o veículo com uma aerodinâmica melhor, assim como com menor consumo.

A companhia informou

... que o modelo Bell Nexus 4EX deve ser lançado em 2025. De acordo com a marca, sua estreia depende da regulamentação de voo dentro de cidades grandes.

Cabify vs Uber: qual o melhor no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.