As caixas de som inteligentes Amazon Echo são configuradas para executar ações através de comandos de voz. Por padrão, a assistente de voz da Amazon é ativada através do comando "Alexa". A partir dele, um modelo Echo passa a ouvir automaticamente as solicitações do usuário. Entretanto, o comando pode ser alterado através das configurações do aplicativo onde a caixa foi configurada. O procedimento é indicado para evitar que a assistente seja ativada por engano.

Para testar o recurso, o TechTudo utilizou um Echo Dot de terceira geração. Mas, o procedimento é o mesmo para alterar a palavra de ativação em outros modelos. Acompanhe o passo a passo nas linhas a seguir.

Passo 1. Abra o aplicativo Alexa onde sua caixa inteligente foi configurada. Em seguida, toque sobre a aba "Dispositivos" e acesse a opção "Echo e Alexa";

Passo 2. Clique sobre a descrição de sua caixinha inteligente e, na página seguinte, role a tela para acessar a opção "Palavra de ativação";

Passo 3. Nesse momento, toque sobre uma das opções de palavra de ativação. Por padrão, o dispositivo recebe o termo "Alexa". No entanto, é possível escolher entre as opções "Amazon" e "Echo". Após escolher o termo, confirme a ação ao pressionar o botão "OK".

Pront

... o. Aguarde alguns instantes até que a nova configuração funcione em sua caixa Amazon Echo.

Google Assistente ou Siri: qual é o melhor concorrente da Alexa? Responda no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.