O Google lançou uma nova extensão para o Google Chrome que vai facilitar a vida de quem sofre de daltonismo. O Color Enhancer modifica automaticamente a forma com a qual o navegador exibe algumas cores, permitindo que pessoas afetadas pelo distúrbio possam usar a Internet sem problemas.

Google recebe mais de 100 mil reclamações sobre vírus no Chrome

Color Enhancer (Foto: Reprodução/Google)

Ao ser instalado, o recurso adiciona um botão ao lado da barra de endereços do Chrome. A configuração é simples: ao ser clicado, exibe um botão para ativar ou desativar e uma barra de rolagem que define a intensidade do efeito. Em “Setup”, é possível configurar a paleta de cores. É criado um filtro de cor personalizável aplicado a páginas da Internet visitadas para melhorar a percepção das cores.

O daltonismo é uma alteração genética que faz com que as pessoas não consigam distinguir as cores primárias (verde, vermelho e azul) com facilidade. Ao usar um computador, estas pessoas têm dificulda

... de para ler textos ou ver imagens, o que pode ser acentuado dependendo do esquema de cores de um site ou game, por exemplo. A extensão já está disponível para download no TechTudo.

Como alterar o destino no Google Chrome? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.