Ter problemas em teclados de notebooks é mais comum do que se imagina. Você tenta digitar e os caracteres saem trocados ou não escreve nada? Não se assuste. Diversos fatores podem contribuir para o mau funcionamento desse acessório importante do aparelho. Para ajudar a entender o que pode estar acontecendo, listamos cinco problemas comuns. 
Ruídos no Notebook? Veja as possíveis causas e como solucionar o problema
Problemas nos teclados de notebooks são muito comuns (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)
Desgaste ou acidente Se o notebook já tem um bom tempo de uso, o seu teclado pode estar desgastado. Ou ainda se ele sofreu um banho de água, café, refrigerante, ou qualquer outro acidente, pode ter queimado alguma placa e danificando o seu funcionamento. Nesses casos, a troca do teclado realizado por um técnico responsável é o mais indicado. Sujeira Se as teclas do seu notebook estão falhando e elas não sobem quando são pressionadas, o problema pode ser o acúmulo de poeira. Para que isso não aconteça, é preciso manter o notebook sempre limpo. Entretanto, evite usar produtos químicos de limpeza geral. Sprays de ar específicos para este tipo de limpeza, pincéis, cotonetes e panos finos são os mais indicados. Evite comer quando estiver usando o aparelho, pois as migalhas podem cair nas frestas das teclas e ajudar a danificá-lo.
Manter o teclado limpo é fundamental para o sue bom funcionamento (Foto: Larissa Ferrari/TechTudo)
Vírus Os malwares podem desconfigurar o teclado do seu notebook fazendo com que teclas sejam digita...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.