No PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Battle Royale disponível para download no Xbox One, PS4, PC (Steam) e em versão mobile para baixar no Android e iPhone (iOS), o jogador tem diversas estatísticas baseadas em seu desempenho nas partidas. Os cálculos feitos pelo game levam em consideração o número de kills obtidas, quantas vezes o player foi eliminado, sua posição na partida e performance.

A principal estatística do PUBG, entretanto, é a taxa K/D, que indica a relação de morte e abates nas partidas. A conta é um reflexo direto da performance do jogador. Um número elevado indica que o player elimina um grande número de adversários antes de ser abatido. Entenda a seguir mais detalhes desse número e outras estatísticas do PUBG.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é a taxa K/D e como calcular?

Todos os jogos de tiro possuem essa taxa, que é feita a partir de uma divisão simples. Primeiro, deve-se somar quantas kills o jogador fez. Depois, quantas vezes ele foi eliminado em partidas. A K/D, então, será calculada com o número de abates dividido pelo número de mortes. Por exemplo: se um player eliminou dez inimigos em cinco partidas distintas e morreu em todas, sua K/D será 2 (10/5). Uma taxa elevada significa que o player mais matou do que morreu, ou seja, é um bom indicativo de sua habilidade no jogo.

No PUBG, para subir de rank é necessário acumular pontos e esses pontos vêm, principalmente, das kills obtidas nas partidas. Logo, uma taxa de K/D alta também significa mais pontos obtidos e, consequentemente, um rank maior.

Outros números importantes no PUBG

Em todas as versões do Battle Royale, o jogador consegue acessar os números de sobrevivência, distância percorrida, taxa de vitórias, quantidade de dano e outras taxas baseadas nas partidas jogadas. A partir dessas estatísticas, é possível avaliar o desempenho do jogador em todos os modos disponíveis (solo, dupla e esquadrão), assim como verificar seus números em temporadas anteriores e servidores distintos.

Caso queira um resumo de todas as partidas já jogadas, o player pode acessar as informações de sua carreira, também disponível em todas as versões. Ali o usuário terá detalhes de sua classificação, número de abates, pontos obtidos e até mesmo a quantidade de cura utilizada.

... também opções de sites que disponibilizam pesquisas de estatísticas. Basta apenas informar a tag do jogador e em qual plataforma ele joga. Vale lembrar que esses sites, entretanto, não são oficiais e não têm ligação alguma com o PUBG.

Você acha que os jogos Battle Royale vieram para ficar? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.