A Apple iniciou um programa mundial de substituição da capinha para iPhone que também traz bateria extra. O acessório chamado de Smart Battery Case está à venda em diversos países, inclusive no Brasil, onde sai por R$ 1.199. Donos de cases compatíveis com iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max têm direito à troca gratuita do equipamento.

Foram detectados problemas tanto ao conectar o case na tomada, quanto ao ligá-lo no iPhone para dar carga. Pode ocorrer até mesmo de o acessório não recarregar o smartphone, de acordo com a documentação fornecida pela Apple.

Consumidores devem buscar a rede de assistência técnica oficial para que a capinha passe pelo processo de diagnóstico. Caso seja confirmado que ela está danificada, o cliente tem direito a um equipamento novo.

A Apple também orienta os donos do case a buscarem as lojas oficiais. Para tanto, é preciso agendar horário de atendimento nos estabelecimentos localizados no Shopping Morumbi (São Paulo) e no Village Mall (Rio de Janeiro).

A equipe de comunicação da Apple no Brasil esclareceu ao TechTudo que a troca gratuita abrange clientes que compraram o Smart Case Battery no exterior e trouxeram para o país.

Unidades afetadas pelo problema foram produzidas entre janeiro e outubro de 2019. A Apple ressaltou que não se trata de um defeito que prejudique a segurança do usuário. Também informou que a substituição não amplia o tempo de garantia do produto, origin

... almente lançado para iPhone 7 em 2016.

Ela também funciona com o iPhone 11. O smartphone mais recente da maçã não entrou no programa de substituição.

Com informações da Apple



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.