Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A última versão Preview do Windows 10 inclui a possibilidade de usar um tema escuro. A novidade, que deve agradar aos usuários que preferem um tom menos agressivo aos olhos, ainda não está disponível oficialmente e, para funcionar, requer uma pequena alteração no registro do sistema da Microsoft. Confira a dica e veja como habilitar o ‘dark mode’ do Windows 10.

Windows 10: Microsoft é a primeira gigante tech a usar 'emoji mal educado'

Aprenda a ativar o modo dark do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a ativar o 'modo dark' do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Abra o “Editor de Registros do Windows”. Para isso, pressione as teclas de atalho “WinKey + R” e entre com o comando “regedit” (sem as aspas);

Execute o comando para abrir o editor de registro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Execute o comando para abrir o editor de registro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na coluna à esquerda, navegue até “HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Themes \ Personalize”;

Acesse a chave indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse a chave indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No painel à direita, clique com o botão direito do mouse sobre um espaço em branco, vá em “Novo” e clique em “Valor DWORD”;

Crie um novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Crie um novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, renomeie o novo item criado para “SystemUsesLightTheme” (sem aspas) e mantenha o número “0? no campo “Dados do valor”.

Novo valor deve possui o nome e conteúdo conforme a imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Novo valor deve possui o nome e conteúdo conforme a imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Reinicie o computador para ativar o ‘modo dark’. Caso queira desativá-lo, basta voltar ao registro, apagar o item criado e reiniciar.

Qual o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.