Dezenas de consumidores estão sem saber o que fazer após o sumiço de uma loja online que oferecia celulares da Xiaomi. A página Mi Store Brasil (mistorebrasil.com) – que não tem vínculo oficial com a gigante chinesa – desapareceu da internet brasileira sem deixar rastro. Até agora, a reportagem não conseguiu localizar a empresa responsável pelo comércio virtual. Consumidores estão com a mesma dificuldade.

Um levantamento feito pelo Reclame Aqui com exclusividade para o TechTudo revela que em todo o mês de dezembro foram cadastradas 97 queixas contra a página. Mais 64 reclamações foram feitas somente nos primeiros dias de janeiro, segundo balanço concluído na tarde de ontem (13).

Reclamações sobre a Mi Store Brasil
Usuários registraram problemas pela plataforma do Reclame Aqui
Fonte: Reclame Aqui

Faz pelo menos um mês que compradores da loja Mi Store Brasil reclamam de aquisições feitas ainda durante a época da Black Friday. Foram equipamentos comprados pela internet e que não chegaram às casas destas pessoas. Também se queixam de não conseguirem acessar o perfil no site da Mi Store Brasil, de não terem a possibilidade de rastrear o pedido e de não terem retorno ao entrar em contato com os responsáveis pela loja.

A situação volta a escancarar as dificuldades enfrentadas por uma marca de smartphones que conquistou o consumidor pela proposta de telefones com ficha técnica interessante aliada a preço baixo. Também por isso, tornou-se o principal alvo de contrabando de celulares no país.

Parceira da Xiaomi no país, a empresa DL confirmou ao TechTudo que está ciente do caso e ressaltou que “não tem qualquer envolvimento com a operação e a loja em questão”. Ela recomendou que as compras online sejam feitas nos canais oficiais. São eles: o e-commerce mi.com, Americanas.com, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza, Via Varejo, Carrefour e Ricardo Eletro. Uma ausência notável é o marketplace da Amazon.

“Fisicamente, os produtos da Xiaomi de forma ofi

... cial estão disponíveis nas duas lojas da marca localizadas em São Paulo (Shoppings Ibirapuera e Center Norte) e em outros varejistas espalhados pelo Brasil”, informou a DL em nota. Em caso de compras físicas, a empresa diz que os clientes devem sempre solicitar a embalagem do produto para garantir a presença do selo Anatel, informações em português da origem do produto e que contenha ainda as informações claras do único importador oficial.


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