Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O editor Windows Movie Maker oferece um botão direto para salvar os vídeos produzidos no OneDrive. Dessa forma é possível visualizar a mídia de qualquer computador, basta acessar a mesma conta. O processo é rápido e permite enviar o vídeo antes mesmo de salvar o projeto. Confira neste tutorial.

Como usar efeitos ‘fade in’ e ‘fade out’ em vídeos no Windows Movie Maker

Windows Movie Maker (Foto: Divulgação/Microsoft)Saiba como salvar seus vídeos do Movie Maker no OneDrive para acessá-los de qualquer dispositivo (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o Windows Movie Maker e finalize seu projeto de edição de vídeo. Quando estiver pronto para salvar na nuvem, clique no ícone do “OneDrive”, no canto direito da tela;

Acesse o botão do OneDrive no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o botão do OneDrive no Windows Movie Maker (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, será possível escolher a qualidade do vídeo para salvar no OneDrive. Lembrando que quanto melhor a resolução maior será o tamanho para upload;

Selecione a resolução para salvar o vídeo na nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a resolução para salvar o vídeo na nuvem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Acesse sua conta de Microsoft, mesma utilizada no OneDrive, com credenciais de login e senha. Confirme em “Entrar”;

Adicione suas credenciais do OneDrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione suas credenciais do OneDrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione um álbum para salvar o resultado ou crie um novo. Confirme em  “Publicar”;

Selecione uma pasta para salvar a mídia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione uma pasta para salvar a mídia (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Aguarde o fim do carregamento e para conferir o vídeo clique em “Assistir Online”.

Veja o resultado online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja o resultado online (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Entre com sua conta do OneDrive no navegador e confirme em “Entrar”. Note que o vídeo estará salvo na pasta escolhida.

Confira o resultado na sua conta do OneDrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confira o resultado na sua conta do OneDrive (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora é só aproveitar das vantagens e visualizar seus vídeos de qualquer lugar, sem precisar carregar pendrives ou notebooks.

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.