Os AirPods Pro podem estar com a eficácia do cancelamento de ruídos reduzida após uma atualização de software. Alguns usuários que atualizaram o firmware dos fones sem fios da Apple para a versão 2C54 reclamam que sons que antes eram bloqueados pelo sistema inteligente agora podem ser ouvidos.

Análise do portal Ratings, especializado em equipamentos de áudio, divulgada no último dia 10, revela ter havido “queda bastante significativa no desempenho do isolamento, principalmente na faixa de graves”. A função que isola ruídos do ambiente, vale ressaltar, é a principal vantagem do novo modelo frente aos AirPods convencional.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A causa diminuição da eficácia do isolamento estaria ligada à melhoria na qualidade do som. Segundo o Ratings, os Airpods Pro atualizado teria ganhado incremento na fidelidade dos graves, resultando num progresso da qualidade sonora em geral. Por outro lado, a mudança teria feito com que os fones deixassem passar ruídos originados de vibrações de motores de ônibus e aviões, algo que não acontecia antes.

Ainda não se sabe quantas unidades do fone passam por esse problema desde a liberação do update, em dezembro do ano passado. A Apple retirou o software do ar do ar logo depois, sem dar explicações. Mas, em tese, quem chegou a baixar vem experimentando a mudança no isolamento e nos graves. Vale lembrar que a atualização do fone é feita de forma automática quando ele é conectado ao carregador.

Os AirPods Pro chegaram ao Brasil em dezembro de 2019 com preço de R$ 2.249. Além do cancelamento de ruído, ele traz um design diferente para o encaixe nos ouvidos. Demais especificações são as mesmas dos AirPods 2, que custa R$ 1.679: chip Apple H1 para ativar a Siri por meio do comando de voz “E aí, Siri”, certificação IPX4 para resistência a água e suor e autonomia t

... otal de 24 horas considerando a carga disponível no estojo carregador wireless.

Qual é a melhor marca de fone de ouvido? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.