Marvel Future Fight é um novo game de ação e RPG dos Vingadores para iOS e Android. O jogo apresenta gráficos muito caprichados e uma jogabilidade que lembra bastante o antigo Marvel Ultimate Alliance. Mas há novidades sociais, heróis para desbloquear e modos diferentes de se aproveitar. Confira dicas para mandar bem.

LEGO Marvel Super Heroes: como jogar versão portátil Universe in Peril

Marvel Future Fight é um RPG de ação (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Baseado em histórias

Marvel Future Fight leva os jogadores a controlarem personagens diversos da Marvel, sem se preocupar muito com coerência. O game é baseado em histórias pré-montadas frente ao que os fãs conhecem do Universo Marvel, mas com missões a serem seguidas. É preciso seguir a ordem de cada missão para concluir as histórias e conseguir mais personagens e itens.

Siga as histórias para desbloquear itens e personagens (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em geral as missões são bem curtas, mas variam em dificuldade. É preciso ter atenção aos objetivos, que pode ser eliminar um alvo ou eliminar uma certa quantidade de inimigos, entre outras tarefas. O jogo varia um pouco o que deve ser feito entre as fases, mas é preciso ler e entender o que ele pede.

Os objetivos variam sempre (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Jogabilidade de ação

Apesar de ter elementos de RPG, Marvel Future Fight é um jogo de ação típico, onde é preciso andar pelos cenários e lutar contra inimigos que surgem pelo caminho. Não há muito segredo por aqui, além de acertar na hora certa seus golpes e ter cuidado com os especiais.

A jogabilidade é focada na ação e com controles simples (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os especiais ficam no canto inferior da tela e possuem um tempo de carregamento, então não abuse no uso deles. Além disso, também é possível convocar mais um aliado, que é um personagem de outro jogador aleatório, que vai te ajudar por alguns segundos.

Aliados sociais

Marvel Future Fight é um jogo que te permite se conectar com o Facebook e outras redes sociais, até o WhatsApp, para convocar aliados ao seu grupo. É importante que você use essa ferramenta multiplayer, pois quanto mais aliados tiver, mais chances de sobreviver a uma fase terá.

Sempre recrute amigos e desconhecidos para te ajudar (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ao se conectar com aliados, sejam eles aleatórios ou amigos seus, você pode ganhar personagens que ainda não tem para te ajudar nas fases – e o mais importante, e

... les podem vir em níveis mais altos que os seus, o que é de grande ajuda.

Evolução dos heróis

Com seus elementos de RPG, Marvel Future Fight também é um jogo onde você precisa lidar com a evolução de personagens, melhorando suas habilidades, golpes e destravando novas funcionalidades para cada um.

Evolua cada herói separadamente (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Também é possível modificar seus itens, melhorando-os com utensílios que são obtidos nas fases, que podem dar mais dano, mais resistência ou velocidade, dependendo do item que você escolher melhorar.

Também é possível evoluir equipamentos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Toque ou controle

Marvel Future Fight te permite decidir entre dois tipos de controle, e ele vai te perguntar isso no início do game. Mas não se preocupe, já que é possível mudar mais tarde, na tela de opções. Os dois tipos são “toque” e “controle”.

Configure seu controle favorito (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

No primeiro deles você precisa apenas tocar na tela para o personagem se movimentar ou no inimigo para que ele o ataque. Já no modo “controle” um tipo de joystick virtual aparece na tela, para que você controle o herói como se fosse em um videogame. As duas opções funcionam e você deve escolher a que se adequa mais.

Mais personagens, mais opções

Marvel Future Fight se baseia em seu grupo de personagens, tenha sempre um grupo novo e pronto para evoluir, e para isso você deve destravar mais personagens sempre que possível, em uma enorme lista que envolve diversos nomes do Universo Marvel.

Desbloqueie personagens nas missões e objetivos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além disso, também é preciso montar seus grupos, em um limite de três grupos possíveis, de até três heróis. Eles podem ser utilizados alternadamente, enquanto os que ficam sem uso você pode enviar em missões para ganhar mais pontos sem que precisemos jogar aquelas fases – mas demora um tempo, então não tenha pressa.

Monte suas equipes com os heróis disponíveis (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por fim, como todo jogo repleto de destraváveis, Marvel Future Fight traz ainda uma série de roupas alternativas para os personagens, inspiradas por outras versões, como as que são vistas em filmes. As roupas possuem um visual diferenciado, mas também fornecem aos personagens bônus em seus atributos, então também é uma boa ideia sempre tentar destravar mais visuais com o tempo.

Novas roupas também ajudam na evolução (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Marvel Future Fight é um jogo que parece complexo, mas, na verdade, é bem simples de se entender em seu centro principal, mas carece de uma pequena atenção do jogador na hora de administrar sua equipe, com funções mais importantes do que meramente encarar as fases de frente. Fique sempre atento aos seus times.

Qual personagem não poderia faltar em LEGO Marvel Super Heroes? Comente em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.