A Apple está sendo acusada de roubar informações comerciais e utilizar invenções indevidamente no Apple Watch. A Masimo e a divisão Cercacor Laboratories Inc. processaram a maçã com a acusação de violações de cerca de 10 patentes que lhes pertencem. As empresas ainda alegam que a fabricante contratou de ex-funcionários da Masimo para ter acesso a informações secretas.

A Masimo é uma empresa pioneira no segmento de tecnologia médica. A companhia é conhecida por projetar dispositivos de oximetria de pulso, ou seja, inovação que permite coletar dados de saúde do paciente com métodos não invasivos.

As empresas explicaram no documento apresentado ao tribunal que a Apple solicitou uma reunião em 2013 antes do lançamento do Apple Watch original. Segundo o processo, a gigante da tecnologia estava interessada na tecnologia que a Masimo desenvolvia e que poderia utilizá-la em um dispositivo. Na época, a Masimo considerou a reunião bem-sucedida e com fortes chances de ocorrer uma parceria entre as empresas. No entanto, a Apple se afastou e em seguida contratou pessoas que tinham envolvimento com a criação da tecnologia na qual a fabricante havia demonstrado interesse.

"Dado o que parecia ser um esforço direcionado para obter informações e experiência da Masimo e da Cercacor, a Masimo e a Cercacor alertaram a Apple sobre o respeito aos seus direitos", explicaram as duas empresas no processo.

Entre os funcionários contratados pela Apple estava o médico-chefe da Masimo, Michael O’Reilly e Marcelo Lamego, ex-cientista da empresa. A Masimo afirma que Lamego tinha acesso irrestrito às informações confidenciais e que assim que começou a trabalhar na Apple iniciou uma série de pedidos de patentes que incluíam tecnologias desenvolvidas pela Masimo e Cercacor.

Por isso as duas empresas estão reunindo esforços para incluir os engenheiros em sete patentes que atualmente são da Apple. A empresa quer torná-las como propriedades intelectuais conjuntas para ter direito aos royalties.

O processo visa recuperar os custos devidos e também o pagamento pelos danos por violação de patente, roubo de segredos comerciais e

... honorário judiciais. Além disso, as empresas exigem uma liminar contra o Apple Watch 4 e 5 para bloquear o uso indevido da tecnologia em dispositivos futuros.

Com informações da Bloomberg, Apple Insider, 9To5 Mac e MacRumors



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.