O AFK Arena é um jogo de RPG disponível para download grátis em celulares Android ou iPhone (iOS). O game, que teve lançamento em 2019 e figurou na lista do TechTudo de melhores do ano do gênero, usa as mecânicas de jogos estilo hero collector/gacha e idle. Isso significa que não é preciso gastar muitas horas por dia para avançar na jogatina – mesmo com o aplicativo fechado, os heróis continuam "batalhando" em segundo plano. Se você acabou de baixar AFK Arena e deseja experimentar o game, confira como jogar e dicas para mandar bem nas linhas a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar AFK Arena

Como o nome já diz, a principal característica de AFK Arena é ser um RPG idle, que não requer horas de jogo diariamente para obter experiência e recursos. Quando você fecha o aplicativo ou está realizando outras tarefas com ele aberto, seus heróis continuam "batalhando" em segundo plano. Então, quando o usuário voltar ao game, basta coletar os recursos acumulados.

Após juntar os itens Moedas de Ouro, Experiência de Herói e de Jogador de acordo com a quantidade de minutos que o jogo ficou ocioso, é só usá-los para upar seus heróis. Esses três recursos ficam disponíveis no baú, enquanto equipamentos e outros artigos são dados aleatoriamente.

Para upar os heróis, é só entrar na aba correspondente, escolher o personagem e apertar o botão "Subir de Nível". O botão "Equipar" é um método rápido e prático para trocar os equipamentos dos heróis pelas melhores armas e armaduras disponíveis.

Seu combate é parecido com o de outros RPGs para celular. O jogador escolhe a posição dos heróis que vão participar da batalha e atacar os inimigos automaticamente. Quando a barra específica fica cheia, eles podem desferir golpes mais fortes ou usar habilidades especiais. O jogo também conta com modo automático e um botão para aumentar a velocidade dos encontros.

O jogo ainda conta com outros modos e mapas que podem ser desbloqueados conforme o grupo avança na campanha principal, como Labirinto Arcano, Arena dos Heróis e Picos do Tempo. Veja, a seguir, algumas dicas para começar bem e avançar mais rápido no game.

Dicas para avançar mais rápido em AFK Arena

Não esqueça de subir seus heróis de nível

Diferentemente de outros RPGs, os personagens não sobem de nível automaticamente ao atingir um limite de experiência. Em vez disso, é preciso entrar na tela do herói e gastar recursos para que ele possa ficar mais forte. Os níveis e a capacidade de ataque dos inimigos são bons parâmetros para saber quando upar suas unidades.

Escolha o grupo de acordo com a facção

O jogo conta com um sistema "pedra, papel e tesoura", em que facções são dispostas em um círculo e causam 25% mais dano à seguinte, na ordem. Todos os heróis pertencem a um desses grupos e há apenas um que não causa nem recebe mais dano: os Dimensionais. Todas as informações sobre facções podem ser checadas na tela que antecede as batalhas.

Guarde seus diamantes para Essência do Herói (ou evocar)

Essência de Herói é um item necessário para ascender personagens e torná-los mais fortes. Porém, conforme o jogo avança, esse recurso é usado em quantidades maiores e fica cada vez mais escasso. Portanto, guarde-o para quando suas unidades precisarem. Do contrário, gaste seus diaman

... tes para evocar heróis, já que estamos falando de um hero collector e cópias de personagens também são essenciais.

Faça as missões diárias e semanais

Pode parecer uma dica óbvia, mas não custa repetir: sempre que possível, complete as missões diárias e semanais, já que dão recompensas. Caso contrário, elas são desperdiçadas e podem fazer a diferença no seu progresso. Também fique atento aos eventos, que têm duração limitada e oferecem prêmios ainda melhores.

Quais são as melhores classes de personagem para jogos RPG? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.