Pokémon tem uma primeira geração de criaturas marcante, com nomes como Bulbasaur, Squirtle e Charmander, mas muitas ideias já foram descartadas e nem chegaram a aparecer para o público geral. O perfil DrLavaYT, do Twitter, dedicou-se a achar esses Pokémon "perdidos", que ficaram para trás por diversos motivos. Enquanto uns foram retirados de última hora dos jogos, outros simplesmente não couberam na capacidade gráfica das fitas da época. Confira, na lista a seguir, os monstrinhos "bizarros" que foram abandonados pela Nintendo antes de saírem do papel.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Gorochu

Gorochu foi planejado como uma evolução de Raichu. De acordo com a desenvolvedora Game Freak, o monstrinho seria do tipo elétrico e teria chifres e garras, mas acabou cortado do jogo para economizar espaço nos dados das fitas. Alguns Pokemón que teriam duas evoluções precisaram de uma redução, e Gorochu foi um dos afetados. A imagem que ilustra a criatura é uma arte feita por fãs, levando em consideração que a imagem original da criatura nunca foi divulgada.

2. Madame

Em 1997, foi lançada uma demonstração de Pokemón Gold & Silver, vazada ao público apenas em 2018. A versão continha algumas criaturas que não foram levadas até o jogo final, e Madame foi uma delas. O Pokemón em formato de ave entraria no game como uma evolução de Farfetch’d ao atingir o nível 24, o que não aconteceu na versão definitiva do clássico.

3. Cactus

Com um nome autoexplicativo, Cactus (cacto, em inglês) foi criado para a primeira geração, mas não entrou na versão final. Foi divulgado pela primeira vez em 2018, em um mangá exclusivo no Japão. O Pokemón era composto por bolas com espinhos, semelhante ao formato da planta, e a única imagem detalhada do monstrinho foi feita por fãs, já que outros registros são apenas do projeto.

4. Crocky

Crocky possui a forma de um réptil com olhos saltados e patas com garras. É considerado um dos desenhos mais antigos de um Pokemón, criado no começo dos anos 90, mas acabou descartado antes do lançamento da primeira geração. Não se sabe ao certo sua cor, mas muitos fãs fizeram ilustrações usando tons de verde.

5. Barunda

Barunda possui um dos desenhos mais simples entre os nomes mencionados. O Pokémon é, basicamente, uma bexiga com um rosto simpático presa a um cordão. A criatura foi descartada da primeira geração, e a principal hipótese é de que Jigglypuff seria mais adequado para um monstrinho balão.

6. Família Ikari

Essa linha de três Pokemóns, composta por Manboo, Ikari e Gurotesu, esteve presente na demonstração de 1997. São criaturas de água e metal, e o mais chamativo é Ikari. Seu desenho consiste em uma cabeça de tubarão com uma cauda feita de corrente e uma âncora.

7. Spintop

A primeira aparição desse personagem foi em uma revista japonesa, em 1997. Criada pelo designer-chefe de Pokemón, Ken Sugimori, a criatura nunca mais apareceu em outro registro. Até mesmo seu nome, Spintop, foi uma criação dos fãs. Especula-se que o Pokemón, pelo seu formato pontiagudo, funcionaria como uma inspiraç

... ão para Hitmontop, que entrou na série em gerações seguintes.

8. Bomushika

Bomushika esteve perto de ser o primeiro Pokemón de fogo e água na série. A criatura é um leão-marinho que empina uma bola de fogo com a cabeça. Esse foi mais um personagem descartado da versão de demonstração de 1997. Sua lista de movimentos incluía poderes de ambos os elementos, algo inédito na época.

Via DrLavaYT

Como jogar Pokemon GO no computador? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.