Calcular a média do ENEM 2019 pode ser uma maneira interessante de saber as suas chances no SISU 2020. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada começam nesta terça-feira (21) e permitem concorrer a milhares de vagas em universidades públicas de todo o Brasil. Antes de se candidatar a alguma vaga, você pode utilizar os sites desta lista para saber quais se você tem nota para entrar na faculdade que deseja.

As ferramentas comparam o resultado do estudante com as notas de corte registradas para o curso desejado no ano anterior para indicar as chances de ingresso. É importante ressaltar que o simulador não informa o resultado definitivo do aluno e serve apenas para calcular a probabilidade de aprovação. De acordo com o Ministério da Educação, serão disponibilizadas 237.128 vagas em 128 instituições de ensino públicas na primeira edição do programa. Nas próximas linhas, confira três opções de sites para simular sua classificação no SISU 2020.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Me Salva!

O simulador SISU 2020 do Me Salva!, plataforma que oferece preparação online para Enem e vestibulares, se destaca por mostrar as notas de corte máximas e mínimas do último ano. O recurso ajuda o candidato a ter uma ideia do que esperar em termos de concorrência.

A ferramenta classifica as chances de passar em alta, média e baixa. Para fazer a simulação, o estudante precisa informar a nota obtida em cada uma das provas do ENEM, a modalidade (ampla concorrência ou ação afirmativa), o curso desejado e o estado. A partir dessas informações, o simulador calcula a probabilidade de aprovação. É preciso fazer um breve cadastro para ter acesso ao resultado.

2. Descomplica

O simulador do Descomplica funciona de forma semelhante. A ferramenta leva em consideração os pesos adotados pela universidade no curso desejado, bem como a modalidade de concorrência, para calcular as chances de ingresso. Um emoji sorridente aparece para os candidatos que têm alta probabilidade de passar, enquanto uma carinha triste é exibida para aqueles que têm menos chances. É necessário fazer login na plataforma para visualizar o resultado.

3. Geekie Games

O simulador do Geekie Games é mais uma alternativa para quem quer saber as chances de conseguir uma boa colocação no Sisu. O funcionamento da plataforma é um pouco diferente das demais: após inserir as notas da prova do Enem, o estudante deve informar se é ou não cotista. A

... partir disso, o Geekie Games diz em quantos cursos e em quais instituições o candidato passaria. Para acessar a lista completa, porém, é preciso criar uma conta no site. Embora a organização da plataforma pareça confusa à primeira vista, ela pode atender àqueles que ainda não decidiram o que vão cursar.

Quais são os melhores aplicativos para estudar para o Enem? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.