O Cyberpunk 2077 deve ser um dos grandes jogos deste ano, com lançamento agendado para setembro de 2020, após o anúncio do adiamento, e com muita expectativa entre os fãs e o mercado. Trata-se de um game grandioso, da produtora CD Projekt RED, a mesma de The Witcher 3 Wild Hunt e Gwen The Witcher Card Game.

Com Cyberpunk, o estúdio se afasta um pouco dos estilos que está acostumado em produzir, apesar de manter suas raízes no RPG. Além disso, a jogabilidade será em primeira pessoa na maior parte do tempo, mas isso não faz do game um FPS. Confira outras perguntas e respostas a respeito do lançamento de Cyberpunk 2077, a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é Cyberpunk 2077?

O jogo é uma aventura futurista. Trata-se de um RPG com grande mundo aberto, que se passa dentro da cidade de Mega City. O protagonista é conhecido apenas como "V", com visual que poderá ser personalizado e se tornará único. Além disso, o game conta com a participação do ator Keanu Reeves no papel de Johny Silverhand, personagem que deve ajudar o protagonista em alguns momentos. Espere muitos cenários com neons, armas tecnológicas, hackers e outros elementos futuristas em um mundo cyberpunk.

Cyberpunk 2077 será um jogo com foco em um jogador, mas com alguns elementos multiplayer. O título deve ter uma campanha vasta, com bastante opção do que ser feito no mapa, mas sem esquecer quem prefere seguir a história.

Quando é o lançamento?

O Cyberpunk 2077 teve a sua data de lançamento adiada e está marcado para chegar no dia 17 de setembro de 2020. Anteriormente, o game estaria no mercado no dia 16 de abril deste ano. Segundo uma postagem da produtora CD Projekt Red, o adiamento ocorreu devido à escala e complexidade de Night City e, por isso, eles precisaram de mais alguns meses para deixar o título "perfeito".

Vale citar que outros jogos muito aguardados em 2020 também foram adiados. A Square Enix anunciou o adiamento de dois games: Marvel’s Avengers e Final Fantasy 7 Remake. O game dos Vingadores, que sairia em 15 de maio para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC e Google Stadia, chega agora apenas em 4 de setembro. Já Final Fantasy 7 Remake, que sairia para o PS4 em 3 de março, tem lançamento marcado para 10 de abril.

Para quais plataformas?

O Cyberpunk 2077 sai apenas para PS4, Xbox One e computadores Windows. O Nintendo Switch por enquanto fica de fora, juntamente com o Stadia. Ainda não há informações sobre versões para o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X, novos consoles que serão lançados este ano.

Os requisitos mínimos já existem?

Os requisitos mínimos para rodar Cyberpunk 2077 nos computadores ainda não foram oficialmente divulgados pela CD Projekt RED. Porém, estima-se que eles serão próximos do seguinte: processador Intel Core i5-2500K 3.3 Ghz ou superior, 8 GB de RAM, 70 GB de espaço em disco e placa de vídeo de 2 GB compatível com DirectX 11. Essas configurações foram baseadas na demonstração que rodou durante a E3 2018.

É parecido com Cyberpunk 2020?

O Cyberpunk 2077 é altamente inspirado pelo livro de RPG Cyberpunk 2020, publicado originalmente em 1988. É um RPG extremamente clássico e que empresta não apenas o nome e o universo ao jogo de videogame, mas também algumas regras.

Quem é a produtora?

A CD Projekt RED é a produtora de Cyberpunk 2077. Muita gente já a conhece e sabe da qualidade de seus jogos, como The Witcher 3, sempre elogiado. Por isso, é bom esperar pelo menos uma qualidade mín

... ima em Cyberpunk 2077.

Crossover com The Witcher?

Muitos rumores deram conta de que Cyberpunk 2077 terá algum tipo de crossover com The Witcher, como um personagem da série medieval visitando o mundo futurista. A CD Projekt RED, porém, já emitiu um comunicado oficial sobre isso, informando que tal fato não ocorrerá – até segunda ordem.

Quanto tempo vai levar?

Como um enorme jogo, com cenários e personagens em grande quantidade, Cyberpunk 2077 deve ser um game massivo. Estima-se que a campanha principal deva durar, pelo menos, 40 horas. Apesar disso, ao somar tudo que será possível fazer no jogo, é provável que ele passe das 100 horas de duração.

Isto é, claro, uma estimativa, já que Cyberpunk 2077 ainda não está disponível e não há qualquer informação oficial sobre sua duração pela produtora.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.