O Fortnite, jogo da Epic Games disponível para baixar no Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC, e em versão mobile para celulares Android e iPhone (iOS), é um dos maiores sucessos do gênero Battle Royale. O game tem números impressionantes, como o evento final da 10ª temporada, que acumulou mais de 40 milhões de visualizações simultâneas nas redes sociais. Além disso, Fortnite fechou 2019 com quase US$ 2 bilhões em receita (cerca de R$ 8 bilhões), se tornando o jogo gratuito mais lucrativo do ano. Confira, abaixo, outros números do game em 2019.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Mais de 250 milhões de jogadores
No ano passado o CEO da Epic, Tim Sweeney, informou que o Fortnite já tinha mais de 250 milhões de jogadores em todas as plataformas nas quais o jogo está disponível. O número representa um aumento de 100% em relação ao número de players em junho de 2018. Desse total, cerca de 78% joga exclusivamente em consoles, o que significa que 195 milhões de jogadores de Fortnite só acessam o jogo pelo Xbox One, PS4 ou Nintendo Switch.
O sucesso do Battle Royale na versão mobile, entretanto, também é significativo. Em apenas cinco meses após seu lançamento no iOS, que aconteceu em abril de 2018, Fortnite ultrapassou os 100 milhões de downloads. No Android, em 20 dias o game alcançou a marca de 23 milhões de downloads.
100 milhões de dólares em prêmios
Apenas em 2019 Fortnite distribuiu prêmios que, no total, acumularam US$ 100 milhões (pouco mais de R$ 400 milhões). Desse valor, US$ 30 milhões (R$ 125 milhões) foram dados na World Cup, que teve as finais em julho. Todos os jogadores que chegaram às finais saíram da competição com, no mínimo, US$ 50 mil cada (R$ 208 mil). O vencedor da categoria solo Kyle “Bugha” Giersdorf levou incríveis US$ 3 milhões (R$ 12,5 milhões).
Um dos jogos mais assistidos na Twitch
Segundo o site Twitch Tracker, que analisa números do serviço de live streams, Fortnite é o sétimo jogo mais assistido da plataforma. Cerca de 73 mil espectadores assistem às lives do Battle Royale toda semana, o que representa 5,4% do total de viewers da Twitch. A maior parte dos canais transmitem em inglês, mas os brasileiros aparecem na lista dos que mais assistem às transmissões. Em 2019, a média do Fortnite bateu os 100 mil espectadores por mês, tendo uma leve queda após o início do Capítulo 2. Já nas finais da World Cup, mais de 14 milhões de horas totais foram assistidas.
Jogo mais lucrativo de 2019
O Fortnite bateu a marca de US$ 1,8 bilhão (cerca de R$ 7,5 bilhões) em receita no ano passado. Apesar de ter sido o jogo que mais lucrou no ano, o número representa uma queda de 25% em relação à receita de 2018, quando o Battle Royale bateu o recorde de receita de jogos digitais com US$ 2,4 bilhões (R$ 10 bilhões).
Via Business of Apps, Forbes, The Verge, Twitch Tracker e Variety
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CS:GO: veja quando MIBR e FURIA jogam na ESL One Cologne 2019
- Como usar a webcam do computador como câmera de segurança?
- Como fazer pesquisas no Twitter Search do Android e iPhone
- Settings do meyern no CS:GO: veja como configurar mira do jogador
- Confira como editar os contatos do Moto G
- Siri vs Google Now: Confira qual assistente se sai melhor no Portugu
- Review Star Wars Battlefront 2
- Como jogar Brawl Stars, novo jogo dos criadores de Clash Royale
- Donkey Kong ganha nova versão no Switch nos lançamentos da semana
- Videoconferência: teste mostra consumo de dados móveis nos aplicativos
- Tony Hawk's Skate Jam: veja dicas para mandar bem no game
- App do Rock in Rio tem mapa da cidade do rock e função 'buscar amigos'
- Hearthstone receberá evento com personagens do clássico Warcraft 3
- Moto G Turbo chega ao Brasil com carregador rápido; veja o preço
- Como mudar o tema do Firefox Quantum
- Pinterest come?a a verificar contas e adiciona trending topics no aplicativo
- Conversor ou receptor digital? Entenda as tecnologias e suas diferenças
- Far Cry 4: veja melhores maneiras de ficar rico no popular jogo de tiro
- Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lan?amentos da semana
- ESL One Cologne 2018 revela grupos A e B; veja adversário da MIBR